Action chamando outra action? Struts

7 respostas
J

Pessoal,

Estou precisando fazer o seguinte: chamar algumas actions responsáveis por trazer valores do BD depois de executar uma outra action que me direciona para um dos meus jsps de cadastros.
Eu tenho um ação do struts simples que apenas me direciona para algum form de cadastros, dentro desses forms vou ter combobox com opções, como estado e cargo, que vão vir do BD, eu tenho outras actions que sao responsaveis por pegar essas listas de valores do BD e lista-la no request, mas eu nao sei como posso fazer para quando o usuario clicar em Cadastro, por exemplo, eu chamar a ação que o direciona para o arquivo de cadastro e dentro dessa mesma action automaticamente chamar as outras actions responsaveis por pegar valores do BD. Tem como fazer isso? Deu pra entender?

7 Respostas

dcorteztec

Não sei se entendi vc, mas para uma action chamar outra action eu faço assim

<action path="/action" type="caminho_action"> <forward name="sucesso" path="/action.do" /> </action>

J

Humm, entendi.
Vou tentar aqui.
Valeu.

J

Mais uma dúvida: a minha primeira action vai retornar sucesso, até aí tudo bem, mas vou precisar listar, por exemplo, cargos, estados e departamentos, como chamar essas três actions, uma pra cada tipo de lista, com o mesmo retorno e dentro do mesmo forward?

progoz

Não entendo, porque precisa ser dentro do mesmo forward.

J

Me expressei errado, o que eu quero saber é se tem como fazer o seguinte: dar mais de um return mapping.findForward() ou no forwar do xml eu redirecionar para mais de um jsp?

dcorteztec

JeffersonJCosta vc pode ter mais de um mapping.findForward() na sua action depois vc precisa declarar isso no struts-config.xml

<action path="/Action" type="CaminhoAction"> <forward name="cadastrar" path="UMA JSP ou Action.do" /> <forward name="editar" path="UMA JSP ou Action.do" /> <forward name="lista" path="UMA JSP ou Action.do" /> </action>

J

Beleza, isso eu sei, mas é que eu queria ter o mesmo forwar name, mas diferentes paths, entendeu? Mas nao faz mt sentido,vou fazer de outro jeito
Valeu

Criado 16 de março de 2010
Ultima resposta 17 de mar. de 2010
Respostas 7
Participantes 3