Action duplicada

Fala pessoal blz?

Seguinte, estou com um problema de action duplicada na minha aplicação… Estou utilizando struts 1.2.7 + JSP + EJB 2.1. Já procurei em dezenas de mensagens já postadas em diversos foruns, e não encontrei o mesmo problema que eu estou tendo em nenhum deles. Na maioria dos problemas que encontrei, o pessoal verificou que era ou um botão do tipo submit, que chamada a função submit, ou uma sem source.

No meu caso, eu chamo uma action em uma pagina, e em alguns casos a action é executada duas vezes, mas o engraçado é que a segunda vez é executada cerca de 1 minuto depois da primeira action ser disparada, enquanto o sistema ainda está processando a requisição. Só que não existe nenhuma configuração de timeout equivalente para dizer que o problema é na sessão.

Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo?

Obrigado!

O unico vestigio que encontrei, é que o método doFilter tá sendo invocado pela segunda vez, em uma thread diferente, mas não consigo descobrir quem inicializou essa thread. E é exatamente 1 minuto após a primeira thread inicializar, enquanto ela está parada esperando a resposta de uma fila.