Action e actionListener

6 respostas
evertonsilvagomesjav

Pessoal quando eu uso o action em um commandButton somente para limpar um inputText funciona tipo assim:

action="#{MeuBean.limpaTela}"

Aqui o método que limpa:

public String limpaTela(){ this.setRelatorBean(null); setLista(new ListDataModel()); return "limpar"; }

Mas eu queria usar o actionListener para nao precisar redirecionar a pagina para a mesma pagina, e somente limpar o inputText, mas com actionListener nao funfa, nao limpa nada, alguem ajuda?

Aqui o que estou tentando usar com actionListener:

public void limpaTela(ActionEvent e){ this.setRelatorBean(null); setLista(new ListDataModel()); }

6 Respostas

B

Eu acredito que será necessário o refresh na tela sim, pois apesar de vc ter limpado os objetos, a view continua com os valores carregados.

davidbuzatto

Pq vc não faz isso usando javascript???

evertonsilvagomesjav

Porque ñ sei :lol:

Mas igual o colega falou se precisar dar um refresh então vou ficar com o action mesmo que esta funcionando :smiley:

davidbuzatto

Mas vc vai dar um refresh só para limpar um campo???

evertonsilvagomesjav

O ideal seria so limpar o campo né, por isso queria usar o actionListener pq pesquisei e vi que o actionListener é ideal para atualizaçoes feitas na propria pagina e o action para navegaçao, mas nao consegui.

H

Tenta assim:

<a4j:commandButton  value="LIMPAR" actionListener="#{MeuBean.limpaTela}" reRender="panel"/>

//......
<a4j:outputPanel id="panel">
      <h:inputText ......seu input que será limpo /> 
</a4j:outputPanel>
public void limpaTela(ActionEvent evt){  
    this.setRelatorBean(null);  
    setLista(new ListDataModel());  
}
Criado 8 de novembro de 2010
Ultima resposta 9 de nov. de 2010
Respostas 6
Participantes 4