ActionEvent de um JButton

3 respostas
W

gente, no meu programa, tenhu um botão que deve exibir uma string desde que um nome em uma JList esteja selecionada.

[color="red"]se não entenderem o meu enunciado, eu explico melhor.[/color]

eu criei um novo arquivo para tratar esse evento. pois vai haver muito mais dados nele futuramente. arquivo com o JButton:
Seri s = new Seri();
seriJButton.addActionListener(s);
Arquivo para tratamento do evento:
public class Seri implements ActionListener{
	public void actionPerformed(ActionEvent event){

}
}

[color="blue"]alguem sabe como eu posso tratar este evento?
estou sem ideias de como usar ou quais metodos usar para fazer.[/color]

ao selecionar o nome na lista(ta dentro de uma JList), clico no JButton para exibir uma string(eh um serial).

3 Respostas

R

O JList tem o método getSelectedValue(). Dentro o método que trata o evento vc pode chamar esse método do JList para recuperar o valor que está selecionado.

Qualqur coisa, falaew!

Valeu!

W

“Romulinho”:
O JList tem o método getSelectedValue(). Dentro o método que trata o evento vc pode chamar esse método do JList para recuperar o valor que está selecionado.

Qualqur coisa, falaew!

Valeu!

entendi o que você quer dizer.
mas so vai ter um problema:

eu tenhu 2 String privada.

private final String nomeJList[] = {""}; private final String Seriall[] = {""};

no meu programa ele exibe o frame com uma JList no meio. esta JList importa os valores apenas do [color=“blue”]nomeJList[][/color]. A string privada [color=“blue”]Seriall[][/color] eh escondida. naum aparece no frame, pois eh ai que está o problema.

ela so aparece qnd eu clico no Botão.
OBS: eu tenhu que colocar as Strings nomeJList e Seriall para igualarem as posições.
so assim posso exibir o serial.

eh como se fosse assim:
adicionar um nome / serial.
o nome aparece na lista.
o serial naum aparece.
ao selecionar um item da lista(nome) eu estarei selecionando tambem o serial.

mas não to sabendo como faze-lo.

W

usando o que você me falou, eu não estou conseguindo passar o valor de uma JList para a outra JList usando o getSelectedValue();.

quando eu seleciono um item o outro da outra lista no mesmo lugar tbm tem q ser selecionada junto a ele.

seriJButton.addActionListener( new ActionListener(){ public void actionPerformed( ActionEvent e){ if (e.getSource()==seriJButton){ if (nameJList.getSelectedValue()==model1){ nameJList.getSelectedValue(serialJList.setSelectedValue()); aux = serialJList; JOptionPane.showMessageDialog(null, aux); } } } } );

na parte

nameJList.getSelectedValue(serialJList.setSelectedValue()); aux = serialJList; JOptionPane.showMessageDialog(null, aux);

você saberia me dizer como eu poderia fazer essa passagem para exibir a mensagem no final?

valew.
Abraços,
Plinio J.

Criado 16 de novembro de 2006
Ultima resposta 17 de nov. de 2006
Respostas 3
Participantes 2