Srs, to com uma situação que eu não to entendendo.
Tenho uam aplicação JSF 1.1 onde em uma .jsp possuo :
1º ) um command link que abre um outro jsp num outro target
<h:commandLink id="btConsultar" target="popup_modal" immediate="true" action="#{CBELoader.abrirModal}">
um combo box (Select One ) que atraves de um ValueChangeListener recarrega a página para atualização dos dados da tela dependendo do valor deste combo.
<h:selectOneMenu id="cboEmpresa"" value="#{CBELoader.empresaSelecionada}" valueChangeListener="#{CBELoader.selecionarEmpresa}" onchange="submit();" >
<f:selectItems value="#{CBELoader.listaEmpresas}" />
</h:selectOneMenu>
Pois bem se eu entro na página e clico no command link, a outra tela é aberta sem problemas. Agora se após isso eu selecionar um item do combo , algo estranho ocorre, pois o método valueChangeListener="#{CBELoader.selecionarEmpresa}" não é executado e em seu lugar é acionado o action="#{CBELoader.abrirModal}", porem como é possíveilse no combo box não há nenhuam referencia para CBELoader.abrirModal e sim para CBELoader.selecionarEmpresa.
Porém se ao entrar na página eu não clicar no command link e clicar primeiro no combo box o valueChangeListener="#{CBELoader.selecionarEmpresa}" é executado sem corretamente.
Alguem aj passou por isso ou tem ideia do que pode ser ?