actionMapping X Folha de Estilo

Alguém pode me explicar porque quando eu acesso uma página jsp diretamente através do link no browser a folha de estilo aparece normalmente, se eu acessar a página usando o actionMapping, a página aparece mas sem a formatação da folha de estilo.

Exemplo:
Meu ActionForward é assim

if (usuariovalido){ return actionMapping.findForward("loginsuccesso"); } else{ return actionMapping.findForward("loginfalhou"); }

Minha página login.jsp é:

[code]<%@ page contentType=“text/html;charset=UTF-8” language=“java” %>
<%@ taglib uri="/WEB-INF/struts-bean.tld" prefix=“bean” %>
<%@ taglib uri="/WEB-INF/struts-html.tld" prefix=“html” %>
<%@ taglib uri="/WEB-INF/struts-logic.tld" prefix=“logic” %>
html:html

:
:

</html:form>

[/code]

O meu struts-config está assim:

<action path="/loginAction" type="archeslib.LoginAction" name="loginActionForm" scope="request" input="/login.jsp"> <forward name="loginsuccesso" path="/pages/restritas/arearestrita.jsp" /> <forward name="loginfalhou" path="/pages/login.jsp" /> </action>

Se eu acessar a página por http://localhost:8080/login.jsp, a folha de estilo é carregada, mas se eu errar o login, o ActionForward chamará o forward “loginfalhou”, como descrito anteriormente, o qual carregará novamente a página de login, mas dessa vez ele não carrega a folha de estilo “Estilo.css”.
Será algum problema na chamada da folha de estilo “”?

Obrigado,
Herlen

Sinheeeeeeeeeeeeeeeee.

Use caminhos absolutos e não relativos, afinal de contas para acessar o servlet vc usa um endereco diferente do JSP.

Tente colocar href="/estilo.css" (e colocar o arquivo na raiz do site - claro que vc pode criar yuma estrutura mais criativa e organizada)

Sinheeeeeeeeeeeeeeeee.

Use caminhos absolutos e não relativos, afinal de contas para acessar o servlet vc usa um endereco diferente do JSP.

Tente colocar href="/estilo.css" (e colocar o arquivo na raiz do site - claro que vc pode criar yuma estrutura mais criativa e organizada)[/quote]

Né Ké isso mesmo. hehehe.
Quando passamos muito tempo programando ficamos doidos ou cegos. (Acho que fiquei os dois, rs)

valeu smota

rapaz eu to com um problema parecido com esse. Qnd clico no botao cadstrar da minha jsp ele faz o seguinte percursso:

xxx.jsp -> ActionForm -> Action -> DAO -> yyy.jsp -> xxx.jsp

sendo q qnd eu n redireciono o controle volto ate pag xxx.jsp mas o css e os dados q eram para ser mostrados nessa paginas (num iframe), originados da pag yyy.jsp n aparecem??? mas quando redireciono funciona.

codigo que funciona

&lt;forward name="sucesso" path="/pages/jsp/empresa.jsp" redirect="true" /&gt;

codigo q nao funciona

&lt;forward name="sucesso" path="/pages/jsp/empresa.jsp" /&gt;

e ai algem sabe o pq???

Se eu entendi direito (o que eu nao tenho certeza) o seu problema é o mesmo da Herlen.

quando você não faz o redirect o basepath não é alterado e as requisições dos elementos da página (imagens, css, etc.) são baseadas no path atual e não no novo (i.e: do yyy.jsp e não do xxx.jsp).

Se vc colocar o caminho absoluto (em relação a sua aplicação é claro) o CSS será encontrado.