Pessoal, a minha dúvida é o seguinte: possuo um JComboBox dentro de um JInternalFrame.
Meu programa está gerando exessões toda vez que mudo de internal frame. Isso ocorre porque a mudança de frame (com excessão da primeira mudança) tem chamado o método ActionPerformed do meu JComboBox.
Esqueci de mencionar um fato: a cada abertura do jInternalFrame é necessário que os dados do ComboBox sejam inseridos ( jComboBox.insertItemAt(i+1,i) ).
Desculpa pela demora na resposta, mas estive viajando alguns dias … o problema já foi solucionado. Deixa eu tentar explicar melhor o que estava acontecendo:
Problema: Toda vez que o usuário solicitava a abertura de um determinado internalFrame do sistema, uma exceessão era gerada.
Motivo do problema: o internalFrame em questão possui um ComboBox que carregava seus valores dinamicamente , de acordo com algumas configuraçõs que variam de acordo com as ações executadas.
O método insertItemAt() gera uma chamada do método ActionPerformed. O método ActionPerformed do meu ComboBox possuia um trecho de código que chama o método getSelectedItem() do combobox.
Conclusão: o método actionperformed que deveria ser chamado quando o usuário selecionasse uma das opcoes acabava sendo chamado enquanto o formuário estava sendo carregado.