ActionPerformed

E ai pessoal,

quero fazer o seguinte com uma aplicacao que estou fazendo, tenho tres menus,
:arrow: Login
:arrow: Banco de Dados
:arrow: Usuarios

O usuario tera somente um menuBar ativado, que é o logar e o Sair, o restante estara todo desabilitado. Criei um actionperformed para cada um para poder dar uma acao para o botao, mas a minha duvida é a seguinte, devo colocar todo o meu metodo dentro de uma collection, so que como eu faco isso, crei uma classe que receba os menus, mas como esta o frame principal nao pertence a classe de colecao, ele nao acha meu action, existe outra maneira de ser feito isso ?

valew

Ação para que botão? Método dentro de uma collection? Classe de coleção? Quem não acha “seu action”?

Dica: . , ; :

Deixe-me ver se eu entendi… Voce esta querendo chamar o metodo para cada item do Menu porem este nao se encontra fora da classe principal?

A minha pergunta é o seguinte: de qual botão você está falando ??

Seja mais claro!

Estou precisando ser mais claro mesmo, em um post anterior o LIPE mesmo sugeriu que eu usasse uma collection para poder fazer o que eu queria, como eu espliquei anteriormente o usuario tera acesso a outras opções somente quando ele digitar o nome de usuario e a senha, quando isso nao acontecer, ele permanecera desabilitado, o caso do actionperformed seria usado quando o botao fosse acionado, acho que me precipitei quando citei que deveria esta usando !!

espero ter seido mais claro
[]s