Active record e DAO?

5 respostas
J

Pessoal estou com dúvida em como implementar o pattern Active Record, uso o framework iBatis, atualmente utilizando o pattern DAO. Estou desenvolvendo uma aplicação para processamento de dados em lote ?bath?..Sendo grande o volume de dados que preciso processar, hoje esta aplicação ao rodar os processos, necessita carregar os objetos na memória, digo que a cada registro do banco um novo objeto é criado fazendo com que a performance não alcance resultados satisfatórios. Pesquisei o pattern Active Record para esta função de processamento de grande volume de informações, gostaria de saber se alguém já trabalha desta forma, que use este pattern ? Estive lendo informações no livro do Fowler, mas não entendi como realmente ele funciona, alguém poderia me auxiliar ?

Grato

5 Respostas

kaique

Você realmente deve fazer essa implementação? Pois existem soluções para fazer exatamente o que você deseja. Por exemplo, você poderia usar hibernate no seu projeto. Ou então, acho que o Toplink da Oracle também cumpre todas essas suas exigências. Dá uma pesquisada neles para ver se vale a pena…

[]'s.

J

kaique, andei pesquisando as duas opções, acho que o hibernate apresenta mais documentações, agora qual versão do hibrnate usar ? qual a difença ?

maquiavelbona

Sobre o Hibernate, prefira as versões 3.X se você tem amor a sua sanidade mental.
Na seção Artigos / Tutoriais tem alguns artigos que são básicos mas muito bons. As apostilas e cursos da Caelum também valem a pena.

Até!

kaique

Quando eu trabalhei com hibernate eu usava a versão que dava suporte a xml (nem lembro mais qual a versão…ehehehe)…
Mas sempre que se fala em hibernate as pessoas aconselham a usar as versões mais novas, que dão suporte a annotations. Não sei se a razão é essa, mas eu só conheço essa… :slight_smile:

[]1s e boa sorte…

maquiavelbona

Além das mudanças estruturais normais, os XMLs ficaram menos odiáveis ( não dá para falar amigáveis ).

Até!

Criado 1 de outubro de 2007
Ultima resposta 1 de out. de 2007
Respostas 5
Participantes 3