ActiveX + JavaScript + Java

Bom dia pessoal!

Estou desenvolvendo a minha aplicação só que tem a necessidade de interação com o SO para isso eu estou usando os scripts do JS misturado ao ActiveX. No localhost funciona normal
quando mando para o TomCat do servidor vem os problemas alem de só funcionar o IE (ainda não sei como fazer para rodar no Mozila ou chrome) ele fica sendo barrado e só funciona quando o IE está com segurança minima.
Estava pensando se tem alguma forma de eu fazer uma assinatura SSL (aproveito e já uso certificado SSL do servidor), para torna-lo seguro e parar de ser barrado.
Como sou um aspirante ainda e o pai (google) está me deixando mais confuso que solucionando o problema acaba que não sei fazer ou se a minha forma de pensar está correta.
Alguem tem umas dicas de como proceder e se tem como fazer a assinatura SSL pode me passar um tutorial?

Desde já agradeço.

Nunca tive boas experiências usando Activex. Daria mais trabalho, mas não seria melhor substituir por um applet java?

Essa foi a minha primeira opção, mas como estou com tempo limitado e preciso fazer isso rapido decidi ir para o mais facil (no caso o que eu já tinha noções de como fazer) kkkkkk.

Só não tinha previsto esse impedimento do IE

Bom dia!

Desisti de pegar o ip da maquina do cliente com o ActiveX agora estou tentando com o java + JS porem não consigo fazer com que funcione essa linha de codigo

<script type="text/javascript"> var address = new java.net.InetAddress.getLocalHost().getHostAddress(); document.write(address); </script>

Alguem pode me dar uma dica ou falar se to fazendo algo errado?