Venho aqui devido a seriedade deste forum, talvez esta não seja a seção correta para o post mas não encontrei outro lugar.
Inicio com uma pequena história, tenho 29 anos de programação em outras linguagens. Como podem ver, não estou na “tenra” idade.
Por diversos motivos resolvi ingressar no mundo java e estou fazendo um dos cursos que foram recomendados por aqui em outros tópicos.
A questão é: além da portabilidade, não estou conseguindo enxergar vantagens do java sobre outras linguagens em que sou fluente,
tenho que frisar aqui que são linguagens procedurais.
Vejo mais trabalho e conceitos mais complexos para efetuar tarefas que antes bastante simples.
Sim, sei que existe o fator manutenção de código.
Estou prestes a desistir, isso muito me agride pois, para mim, será a primeira vez que largo algo que me parece desafiador.
Será que dentre os muitos profissionais de java aqui existentes, algum já passou por esse dilema?
Vejo pouca liberdade para o programador devido a muitos dogmas e “padrões” do java.
Alguém pode me dar uma luz? “Tentar me convercer” (se posso usar a expressão) a continuar no java?
Obrigado pela paciência e compreensão. As opiniões serão bem vindas.
Fiquem com Deus e…Paz!