Adaptar de banco de dados para String e onde salvar o .jasper?

public class RelatorioDatPerdaPdf { @SuppressWarnings("unchecked") public RelatorioDatPerdaPdf(String SQL, String path, String nomeArq, boolean bControlaSql) { RelatorioDAO dao = new RelatorioDAO(); ResultSet rs = dao.getResultSet(SQL); /* implementação da interface JRDataSource para DataSource ResultSet */ JRResultSetDataSource jrRS = new JRResultSetDataSource(rs); Map parameters = new HashMap(); if (!bControlaSql) { parameters.put("titulo", "Relatório Perdas"); } else { parameters.put("titulo", "Relatório Ganho"); } try { JasperFillManager.fillReportToFile("RelPerdaPDF.jasper", parameters, jrRS); } catch (JRException e) { // TODO Auto-generated catch block e.printStackTrace(); } try { JasperExportManager.exportReportToPdfFile("relPerdaPDF.jrprint", path+ "\\" + nomeArq); } catch (JRException e) { // TODO Auto-generated catch block e.printStackTrace(); } } }

Pessoal, tenho este exemplo de fonte para gerar relatorio porém gostaria de saber o seguinte:

Como adaptá-lo para o que eu vou mandar pro relatório é uma String que pego de um JTextField que o usuário digita no programa. E não usando banco de dados.

Outra dúvida: na linha: JasperFillManager.fillReportToFile("RelPerdaPDF.jasper", parameters, jrRS);
Em qual diretório deve estar salvo o meu .jasper?

Obrigado! 8)

Alguém pode me ajudar?
Obrigado! 8)