Adciona botÃo de editar e excluir em tabela html

Ola pessoa estou criando um modelo para um sistema de forma estática só com HTML e CSS, ou seja um protótipo para um sistema(De prontuario medico) trabalho da faculdade, quero cria uma tabela com dados fictício, baseado no meu formulário de cadastro e coloca um botão de excluir e edita ao lado de cada dado da tabela(Quando clica em alterar aparecer os campos para serem modificado, quando clica em excluir remover a

ou ) . Tem como fazer essa opção somente com HTML ?
Pesquisei vi que com jQuery da para fazer rapidinho, porem ainda estou na fase de inicio com os estudo em javascript, nao tenho uma boa base ainda com esta tecnologia .

E meu professor quer o site todo estático.

Olá, Então cara, você pode fazer isso de algumas formas para armazenar esses dados:

• Com PHP com um pequeno banco de dados em MYSQL (acho que é o mais recomendável).
  • Com Local Storage, caso as informações precisarem ser apenas apresentada para um unico usuário, pois a informações ficarão armazenadas em seu próprio navegador.

Agora para fazer a alteração você pode criar funções em javascript para cada um dos botões. Mas ai no caso teria que ser baseada na maneira que você vai preferir guardar essas informações.

(vai explicando melhor como você quer, que eu vou te ajudando)

1 curtida

@TEC.ER na opinião do @isaacgomes95. O php é ótimo, tanto pela sua “facilidade” quanto conteúdo na internet, para aprender, caso deseje fazer algo bem rápido.
Acredito que qualquer coisa que te apresente fora isso, te complicará, inicialmente, mais e diminuirá a sua curva de aprendizado.

Existem outras linguagens que podem, no estivo do php, ser utilizada. Exemplo python. Mas acho que vai complicar pois, além de estudar a linguagem, você terá que estudar um framework web Django e etc.

O php e mais indicado.

Consideração: Não que não exista ou existam frameworks para php mas, não sei porque, acho que por experiência própria, achei mais fácil php quando o estudei brevemente.

Conseguir fazer usando o LocalStorage, com javascript um pouco do JSON.

Meu professor nao queria com linguagens de programação nem php, nem java.
Ai como ficou . Quando clico n icone de altera ele retorna todos os dados nos campos acima.