Adcionar jar ao projeto NetBeans

Saudações
Tenho um trabalho a fazer que exige o uso do jakarta-commons fileupload. Assim, como eu faço para adcionar o arquivo .jar ao meu projeto no netbeans 4.1(é a primeira vez que estou usando-o para projetos web)?

Agradeço
Eliselbert

Não sei se o processo é igual, mas no Eclipse quando vc clica com o botão direito no seu projeto e vai em propriedades, ele tem as opções pra vc inserir “jars” externas.

Bom, para adicionar o .JAR, descobri sozinho, vc clicla com o botão direito no projeto->properties->compiling sources e clica no botão add jar\folder…
Agora como deletar um projeto, tá meio complicado

Valeu

Existe uma maneira mais fácil se você usa a biblioteca constantemente em diversos projetos.

Primeiro clique em Tools -> Library Manager

Clique no botão Add Lybrary, dê um nome para o .jar e indique seu caminho. Depois disso, finalize clicando em Ok.

Agora essa biblioteca está reconhecida pelo ambiente.

Toda a vez que você precisar usá-la, você vai fazer exatamente como você disse no seu último post, clicando com o botão direito do mouse em cima do nome do projeto e indo em Properties. Só que ao invés de você clicar em ADD Jar/Folder, clique em Add Library. Ali aparece a biblioteca que você adicionou anteriormente, e não é necessário ficar procurando o diretório correto toda a vez que for adicioná-la.

Em relação a deletar um projeto, não existe esse conceito, pois basta fechá-lo e deletar o diretório direto via Windows Explorer. Para fechá-lo, clique em cima do nome do projeto com o botão direito e escolha a opção Close.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Reinaldo.

Talvez vocês saibam como adicionar uma classe (.java) já existente ao meu projeto, ou seja, um arquivo externo…pois se isso existe no netbeans, não funciona como adicionar .jars.

Agradeço
Eliselbert

Eu copio via o Windows Explorer para o diretório (package) que eu quero do projeto novo, geralmente src<nome do pacote>

Nunca tive problemas.

Abraços,

Reinaldo.

Ok, mas veja bem, o netbeans falhou em funcionalidades básicas que seus concorrentes oferecem e até mesmo ide’s mais simples…
É quase inadimissível não poder exportar um arquivo externo, mas tá valendo…para web é o melhor free que temos, os plugins do eclipse nem sempre funcionam…