Adcionar parametro em uma query de acordo com escolhas do usuario

2 respostas
T

Saudações Colegas,

Tentarei explicar minha duvida: Eu estou cadastrando usuarios na tabela user do mysql, só que eu gostaria de definir o “nivel de acesso” do usuario quando fosse executa a query. Ex(create user xx@localhost identified by ‘xx’ grant privilegios…).
A minha ideia é colocar opções para o usuario ao cadastrar um novo usuario, seja por combobox,checkbox, etc.
Alguns podem rir, mas eu estou usando classes Bd e UsuarioDAO (aguardem jaja aprendo a usar o Hibernate :wink: ), ainda estou aprendendo sobre Java, então gostaria de saber se é possivel adicionar parametros conforme o usuario escolhe algum acesso para o novo usuario cadastrado.
Vou tentar exemplificar (espero que seja util):

PreparedStatement ps = bd.connection.prepareStatement("CREATE USER 'teste'@'localhost' IDENTIFIED BY 'teste'; GRANT EXECUTE, PROCESS, SELECT; FLUSH PRIVILEGES;");
Vamos Dizer que essa seja a padrão e conforme o usuario escolhesse mais privelegios para o novo cadastro, ela seria alterada.

Desde já agradeço por gastarem um “cafezinho” aqui. :smiley:
[ ]'s

2 Respostas

otaviojava

A ideia é bem interessante, mas você já pensou na sua aplicação em criar grupos de usuários e cada grupo ter um tipo de acesso, e em seguida estar adicionado os usuários nesses grupos.
Acredito que desse forma ficaria mais fácil de implementar.
Exemplo:
Criar o grupo Administrador que terá X privilégios
Criar o grupo usuário normal que terá Y privilégios
Em seguida adicionar usuário Fulano como administrador
Em seguida adicionar usuário Beltrano como usuário normal

T

otaviojava:
A ideia é bem interessante, mas você já pensou na sua aplicação em criar grupos de usuários e cada grupo ter um tipo de acesso, e em seguida estar adicionado os usuários nesses grupos.
Acredito que desse forma ficaria mais fácil de implementar.

Então eu estava pensando em dividir em 3 grupos: um para consulta, outro alteração e cadastro e um administrador.
Eu vou tentar criar um método para cada grupo +/- nessa sua sugestão e e posto o resultado =D
:smiley:
[ ]'s

Criado 28 de agosto de 2011
Ultima resposta 28 de ago. de 2011
Respostas 2
Participantes 2