Add Jpanel de uma classe externa a interface principal
6 respostas
rodrigoleite
Olá, Boa noite
estou tendo problemas, pois gostaria de fazer algo igual aos sites.
por exemplo
tenho uma outra classe/jpanel, e gostraia de incluir ela no meu jpanel principal assim que o usuário clicar no menu
tpw:
menu cadastrar -> abre no jpanel principal a classe/jpanel onde está a interface de cadastro.
menu apagar -> abre no jpanel principal a classe/jpanel onde está a interface de exclusão
e assim por diante.
não gostraia de usar o método setVisible, e colocar tudo na classe principal, gostaria de puchar as classes requeridas pelo usuário para página prinicpal.
Ueh… Cria um JFrame principal e utiliza os métodos ADD e REMOVE do JFrame…
Lembrando que o ideal seria trabalhar com JFrames independentes, já que não quer carregar uma tla em cima da outra
renzonuccitelli
Recomendo que vc dê uma olhada na classe JDesktopPane e JInternalFrame
rodrigoleite
Não não, não gostrai de usar Jframes, gostaria que o s Japensl carregassem dentro de um jframe central:
mais ou menos assim:
o Usuário clica nos botões, e alí nakele pedaço verde, que eu vou deixar pra carregar os jpanels, os mesmos serão carregados de forma dinâmica, conforme o usuário vai clicando nos botões.
desde já agradeço.
renzonuccitelli
Bom, vc poderia implementar o que vc quer usando dois paineis e o BorderLayout. Vc faria um painel com os seus botões e os colocaria na posição esquerda. Aí vc faria um método para adicionar os painéis de visualização no centro. Uma outra opção seria vc utilizar abas, usando a classe JTabbedPane (acho que é esse o nome). Espero ter te ajudado.