Olá, feras do GUJ! Blz? Por gentileza, peço-vos ajuda. Temos uma aplicação feita com ADF Faces que geramos 2 EAR para instalação no weblogic 10.3.4, cada um com um contexto diferente (por conseguinte, ao instalar, temos dois endereços diferentes da mesma aplicação), e após a instalação, a página principal de uma das aplicações está sendo exibida corretamente mas a outra aplicação mostra problemas na renderização. As duas aplicações têm as mesmas páginas. Nós tivemos que fazer essa geração de 2 deploys para realizar um pedido de nosso cliente. Alguém tem alguma idéia de como resolver isso?
ADF Faces e Weblogic: Problemas na renderização de página de 2 aplicações com mesmas páginas
9 Respostas
Regis,
quais são estes problemas de rendereização da página?
São instâncias diferentes do servidor weblogic ou apenas um servidor?
Detalhe mais o problema para que possamos tentar lhe ajudar.
Até mais.
Regis,quais são estes problemas de rendereização da página?
São instâncias diferentes do servidor weblogic ou apenas um servidor?Detalhe mais o problema para que possamos tentar lhe ajudar.
Até mais.
Olá! Esta é a aplicação na qual a página principal renderiza errado:
Página renderizada errado
E esta é a aplicação na qual a página principal renderiza corretamente (ou quase):
Página OK
Pelo visto é a importação dos arquivos de estilo e possíveis arquivos de script que não estão sendo importados corretamente.
Veja o código fonte gerado (na aplicação errada) e confirme se os js/css estão corretos.(Copie o caminho e cole no browser pra ver se acha).
Pelo visto é a importação dos arquivos de estilo e possíveis arquivos de script que não estão sendo importados corretamente.Veja o código fonte gerado (na aplicação errada) e confirme se os js/css estão corretos.(Copie o caminho e cole no browser pra ver se acha).
Você está certo. Vi o código-fonte da página da aplicação errada e realmente o primeiro URL de CSS que eu copiei para testar não é exibido. Mas de bate-pronto eu não tenho uma idéia de como resolver isso sem sugerir que essa aplicação seja instalada em outra instância do weblogic (com outra porta), porque é isso que meu superior prefere que eu não faça por enquanto, só em último caso.
Regis,
Como você está referenciando o arquivo css(que deu errado) no seu *.jspx?
Poste aqui o código e também o código-fonte(html gerado) da página, para que possamos tentar descobrir o motivo do erro.
Até.
Regis,Como você está referenciando o arquivo css(que deu errado) no seu *.jspx?
Poste aqui o código e também o código-fonte(html gerado) da página, para que possamos tentar descobrir o motivo do erro.
Até.
Não estou referenciando arquivos CSS na página *.jspx . São CSSs do ADF mesmo que não estão sendo exibidos. Bom, vale ressaltar que isso só acontece no IE 8. No Google Chrome abre (demora um pouco mas abre) e no mozilla carrega, carrega mas nunca abre. Hã… o código da página é meio grande pra colocar aqui. Eu tentei e deu erro.
Regis,
então não sei. eheh…
=(
Verifica se há alguma configuração no servidor que esteja faltando… Compare com a configuração do outro servidor que funciona…
Olha no suporte do ADF…
Vai tentando aê…
Boa sorte!
Regis,então não sei. eheh…
=(Verifica se há alguma configuração no servidor que esteja faltando… Compare com a configuração do outro servidor que funciona…
Olha no suporte do ADF…Vai tentando aê…
Boa sorte!
Mas eu agradeço a atenção e as orientações. Como o ADF Faces e o Weblogic não é muita gente que está usando ainda no Brasil, é difícil encontrar ajuda mesmo. Dependendo do problema, até no fórum da Oracle as vezes é difícil alguém conseguir ajudar. Obrigado, viu?
Por nada.
=)