Um chartPanel é um tipo de JPanel, eu queria saber como, ao clicar neste painel, apareça um System.out.println(“qq coisa”). Queria um exemplo de como fazer isso.
Valeu!
Um chartPanel é um tipo de JPanel, eu queria saber como, ao clicar neste painel, apareça um System.out.println(“qq coisa”). Queria um exemplo de como fazer isso.
Valeu!
Eu vou ser mais específico... Eu estou tentando fazer a seguinter ação:
pop = chartPanel.getPopupMenu(); //eh um JPopupMenu
chartPanel.addMouseListener(new LabelListener());
getContentPane().add(chartPanel, BorderLayout.CENTER);
...
private class LabelListener extends MouseAdapter {
public void mousePressed(java.awt.event.MouseEvent evt) {
if (evt.isPopupTrigger()) {
System.out.println("olah");
}
}
public void mouseReleased(java.awt.event.MouseEvent evt) {
if (evt.isPopupTrigger()) {
System.out.println("olah");
}
}
}
Mas a string "olah" não aparece de jeito nenhum quando clico... O que será que está errado?
Eu vou ser mais específico... Eu estou tentando fazer a seguinter ação:pop = chartPanel.getPopupMenu(); //eh um JPopupMenu chartPanel.addMouseListener(new LabelListener()); getContentPane().add(chartPanel, BorderLayout.CENTER); ... private class LabelListener extends MouseAdapter { public void mousePressed(java.awt.event.MouseEvent evt) { if (evt.isPopupTrigger()) { System.out.println("olah"); } } public void mouseReleased(java.awt.event.MouseEvent evt) { if (evt.isPopupTrigger()) { System.out.println("olah"); } } }Mas a string "olah" não aparece de jeito nenhum quando clico... O que será que está errado?
vc adiciono o mouselistener no painel?
ex: painel.addMouseListener(this);
Adicionei sim cara… Descobri que o problema não está na classe, mas em quem chama ela. Eu testei um exemplo que funciona e liguei ao programa pra testar, e este exemplo não funcionou da mesma maneira. Percebi que qualquer tipo de action fica desabilitada, muito estranho isso! :shock:
Este exemplo é chamado por outra classe, quando clico num botão. Alguma sugestão? Valeu pessoal! 8)
Galera, a interface que chama este gráfico é um JDialog, eu não sabia que o travamento da tela se propagava para os filhos… No caso ele trava pra exibição do popup.
Resumindo, só mudei a classe que chamava de JDialog para JFrame. Valeu pela atenção! Assunto encerrado.