Adicionando persistence provider no NetBeans 6!

Dae galera… não sei se é um bug ou (provavelmente) um erro meu… eu estou criando um projeto de teste sobre JPA e Hibernate… só que o NetBeans 6 não tem o hibernate … ele vem com o TopLink… dae quando eu vou setar outro Persistence Unit e seleciono o Hibernate… ele simplesmente não deixar adicionar… não aparece o nome do hibernate na combo…
Eu clico com o botão direito do mouse e vou em new - Other - persistence - Persistence Unit
Dae aparecem o campo Persistence Unit Name, Persistence Library que é onde tem as opções new Persistence LIbrary e manage library… eu vou em manage library e seleciono o Hibernate e ele não aceita… pois o nome do mesmo nao aparece nessa combo… como vcs configuram o NetBeans com o Hibernate-jpa?? POis eu quero criar as classes -Entity pelo NetBeans… dae ele ja me gera toda a estrutura… mas por causa dessa configuração eu não estou conseguindo fazer…
Abraço!!

Eu também estou com o mesmo problema !! Se tento criar um PU para aplicação desktop, o Hibernate não aparece como opção… Só para aplicação Web. Quando tento criar uma persistence library nova, adiciono o hibenarte-entitymanager.jar, mas ele continua insistindo que preciso de um entity manager !!! Alguém conseguiu resolver isto ? Posso criar o arquivo com o toplink, por exemplo e alterar na mão. Mas gostaria de entender se estou fazendo algo realmente errado… Netbeans 6.5M1 (mesma coisa com o 6.0.1)

Abração,

Renato

Galera… Também tive este problema, mas estava adicionando todas as bibliotecas do hibernate core e annotations como faço no eclipse, mas tentei apenas adicionando as libs específicas que temos nos tutoriais e incluindo as do entity-manager. Que aí sim a opção do Hibernate aparecerá no combo para usá-lo como gerenciador de persistência e já como default…