Adicionando valores a uma tabela e depois pegando com jsp?
6 respostas
F
forever_juba
:shock:
Ola pessoal.
Estou necessitando fazer o seguinte:
Vou ter um checkBox onde vão estar todas as disciplinas.
E vai ter também input Text semestre.
E um botão adicionar.
Daí ao clicar em adicionar iria os valores para uma tabela, isso sem dar refresh pois tenho outros valores que não quero perder. Até ai tudo bem.
Mas como pego esses valores escolhidos com o jsp??? Ou seja, em que estrutura coloco esses valores que ao dar o submit eu consiga pegar tdos eles com um for ou while???
Eu acho que multibox pode resolver o seu problema, com Struts 1, eu tenho um exemplo completo aqui: a parte da Vista, Controle e Persistência…
[]'s
F
forever_juba
Então estou meio que aprendendo ainda java web. Até agora só sei JSP puro. Mas vc poderia passar o exemplo para ver se consigo entender e aplicar na minha aplicação.
getAdicted
Posso sim, cara, guenta ai!
getAdicted
Action:
Essa Action é do Struts…
importjava.util.Collection;importjava.util.Vector;importjavax.servlet.http.HttpServletRequest;importjavax.servlet.http.HttpServletResponse;importorg.apache.struts.action.Action;importorg.apache.struts.action.ActionForm;importorg.apache.struts.action.ActionForward;importorg.apache.struts.action.ActionMapping;/** * * @author HOUSE */publicclassVerCheckboxActionextendsAction{@OverridepublicActionForwardexecute(ActionMappingmapping,ActionFormform,HttpServletRequestrequest,HttpServletResponseresponse)throwsException{FormularioBeanfb=(FormularioBean)form;Collectionpaises=newVector();paises.add(newPais("bo","Bolivia"));paises.add(newPais("cr","Costa Rica"));fb.add("paises",paises);returnmapping.findForward("vá para jsp");}}
formulario.jsp:
Atenção para esse iterate da tag logic, ele é responsavel por iterar pelo Vector…
Eu acho que vai mais lhe confundir do que qualquer outra coisa, brother…
Mas está ai… Eu recomendo voce dar uma sapiada na apostila fj21 da caelum, ajuda pra caramba, velhinho… Qualquer duvida…
Essa JSP vai mostrar todos os paises e a esquerda o check pra você flegar!
Espero ter ajudado um pouco!
[]'s
F
forever_juba
Valeu bro.
Mas mais uma dúvida: nesse exemplo posso associar mais um valor? Pq tipo a disciplina eu vou ter o cod da disciplina e o semestre. Entendeu o que quis dizer???
getAdicted
e ai brother, beleza?
Pode sim, cara…
Você pode adicionar mais um text.
Exemplo:
<html:textproperty="campoNome"/>;
Depois é você enviar tudo pelo formulario, não testei, mas deve funcionar…