Olá galera,
iniciei um novo projeto e tenho uma duvida, é o seguinte, gostaria de criar uma pasta chamada Arquivos dos sistemas, fora do meu projeto, dentro dessa pasta quero colocar minha classe de conexao ao postgre, dessa forma qndo eu criar outro projeto vo chamar a mesma classe.
A pergunta: Como faço pra adicionar uma classe fora da pasta do projeto? (estou usando netBeans)
Adicionar classe ao projeto netBeans
7 Respostas
Ao criar o projeto…aparece uma barra do lado esquerdo com as pastas e tudo do seu projeto…
Clica com o botão da direita em Pacotes de Código-Fonte e crie um pacote, classe, JFrame…
Pois é, mas dessa forma eu vo é criar uma classe nova, não é isso? na verdade eu ja tenho a classe, eu quero apenas adicioná-la ao projeto, a classe se encontra numa pasta fora do projeto.
Vejam se é possivel: Sou programador vb, comecei estudar java agora, bom, no vb por exemplo, tenho uma pasta de módulos (equivalente a classe no java) que compartilho com varios projetos, módulo pra conexao com o banco de dados, módulo de funcoes q eu fiz pra facilitar o tratamento de objetos, sendo assim todo projeto compartilha do mesmo modulo, se eu precisar alterar uma funcao, faço apenas no modulo q esta essa funcao e a alteracao é refletida em todos os projetos.
Crie um jar de seu projeto “externo” e o adicione ao projeto atual.
Na hora em que vc for utilizar as classes do jar ela será importada para o projeto como qualquer outro import…
muito bom, estamos caminhando,progresso, bacana.
Vcs precisam relevar meu amadorismo, comecei agora, como faço pra criar um jar de uma classe, e depois como adiciono esse jar no projeto (uso netbeans)
Cria uma classe nova com o mesmo nome da que vc tem…
Copia o código da sua classe e cola na que vc criou!
gera um .jar e bota no classpath
Conseguí criar o jar e adicionei a biblioteca (classpath, eu acho ) agora como faço pra chamar uma funcao q está nesse jar q adicionei?
deixa eu explicar melhor
tenho minha class e nela o main, quero chamar a funcao q está no jar dentro da pasta biblioteca
tentei assim:
addCombo addCombo.addCombo() ;
addCombo = new addCombo;
pero no funcionou, ajuda ae people!
nao desistam de mim :roll: