Olá,
Tenho que adicionar uma classe em tempo de execução no Java. Essa classe implementa métodos de uma interface que é compilada. Ouvi dizer sofre o Reflection, mas não encontrei algo que me exemplificasse seu uso para esse caso.
Olá,
Tenho que adicionar uma classe em tempo de execução no Java. Essa classe implementa métodos de uma interface que é compilada. Ouvi dizer sofre o Reflection, mas não encontrei algo que me exemplificasse seu uso para esse caso.
Tem mesmo que fazer isso?
Se você tem uma classe que implementa uma interface, não seria melhor apenas criar uma lógica onde esta é instanciada a partir de um gatilho?
Se você tiver o nome da classe, você pode usar Class.forName e trabalharia com a interface…
SuaInterface atributo = (SuaInterface) Class.forName(NomeCompletoDaSuaClasse).newInstance();
Espero ter ajudado.
@Jonas_B_a_r_r_o_s meu programa esporadicamente poderá precisar de “plugins” que não tenho como prever.
@thiagobasalles não tenho previamente essa classe no meu pacote, ela pode ser necessária em tempo de execução e então a partir daí vou criá-la e adicionar ao pacote, mas não posso recompilar o código para isso.