Adicionar colunas em uma tabela

5 respostas
C

E ai galera…tudo certo?

Meu problema é o seguinte: Tenho uma tabela simples. Quero que o usuário aumente o número de linhas e de colunas de acordo com a necessidade dele, clicando nos botões “adicionar linha” e “adicionar coluna”. Já está adicionando linhas, mas não está adicionando colunas. Não estou tendo uma idéia boa de como fazer isso. Alguém pode me dar uma idéia? Acho que terei que contar quantas linhas a tabela já possui para criar uma coluna com o número de linhas correto né?
espero uma resposta.

OBRIGADO!

5 Respostas

wbdsjunior

caioroma7:
E ai galera…tudo certo?

Meu problema é o seguinte: Tenho uma tabela simples. Quero que o usuário aumente o número de linhas e de colunas de acordo com a necessidade dele, clicando nos botões “adicionar linha” e “adicionar coluna”. Já está adicionando linhas, mas não está adicionando colunas. Não estou tendo uma idéia boa de como fazer isso. Alguém pode me dar uma idéia? Acho que terei que contar quantas linhas a tabela já possui para criar uma coluna com o número de linhas correto né?
espero uma resposta.

OBRIGADO!

http://www.w3schools.com/JS/tryit.asp?filename=try_dom_tablerow_insertcell

percorra todas as linhas e use a função acima para adicionar as células.

C

cara, essa função é interessante, mas não conheço muito java script…queria fazer um método usando só a lógica do java mesmo!
por exemplo:

public void novaColuna (){
   //código
}

e depois chamar esta função no botão da pagina…utilizo jsf!

O problema é como vou fazer com que o jsf adicione mais colunas na tabela?

wbdsjunior

caioroma7:
cara, essa função é interessante, mas não conheço muito java script…queria fazer um método usando só a lógica do java mesmo!
por exemplo:

public void novaColuna (){
   //código
}

e depois chamar esta função no botão da pagina…utilizo jsf!

O problema é como vou fazer com que o jsf adicione mais colunas na tabela?

ia xingar você por não ter dito que está usando jsf, mas respirei fundo e…

para criar essa coluna do jeito que você quer, você terá que pegar o h:dataTable na árvore de componentes do JSF e adicionar as colunas.

para adicionar as linhas você deve ter apenas adicionado uma nova instância na sua lista, não é. bem! para a coluna será bem mais complicado.

pesquise um pouco e tente fazer.

se tiver dúvidas, volte a perguntar.

C

hahaha…sim eu uso jsf hahaha!

ééé, a linha é uma nova instancia mesmo…!!

realmente as colunas são bem mais complicadas, ta díficil sair…mas vai sair! hehe
blz cara, qualquer eu volto aqui então!

valeu!!!

C

Cara, já procurei várias coisas na internet mas não achei nada que facilitasse a minha vida com essas colunas.
vc não tem uma idéia não?

Criado 18 de janeiro de 2011
Ultima resposta 20 de jan. de 2011
Respostas 5
Participantes 2