Adicionar componente em tempo de execução

Gostaria de saber qual a solução para adicionar um componente( nova tab) em tempo de execução. Exemplo: Tenho uma tela principal com algumas tabs(abas), as tabs tem tabelas para serem visualizados , inseridos dados etc. Gostaria de inserir uma outra(s) tab de acordo com as necessidades do usuário, por exemplo ele tem conta corrente, agora ele quer inserir uma tab de poupança que tem as mesmas caracteristicas(herda) de uma tab primária, essa nova tab tem que aparecer sempre depois que for inserida.

Olá! Uma alternativa simples seria deixar a tab invisível e depois visível… talvez funcione. Abs.

É estou fazendo mais ou menos assim e já é dificil. Não é possivel que se o usuário precisar mais de 5 abas(varias poupanças por exemplo) fique limitado, mas tenho quase certeza que tem um DESIGN PATTERN para resolver esse problema, quem sabe mais na frente quando tiver um pouco mais de experiencia.

de qualquer forma obrigado pela resposta.

Chamar o método add do seu JTabbedPane?

Olá ViniGodoy;

Chamar o ADD seria só um pequena parte do processo que desejo fazer. Talvez a mais fácil, eu penso assim, me corrija se estiver errado:

public class Principal {

private boolean showTabPoup;

public Principal(){

if (showTabPoup){

jTabbedPane1.addTab("Poupança", new Investimento());
}

}

Essa tab uma vez adicionada ,o valor da variavel boolean teria que se armazenada no banco, pois agora a tab teria que se mostrada sempre.

Não sei se essa é a forma correta.

a tab poupança herda de uma outra classe, mas estou tendo que implementar um numero limitado de tabs, ou seja se o usuário tiver 10 poupanças, so vai usar duas. Queria que fosse ilimitado!

A tab poupança é pre - implementada, mas e se não fosse? O algoritmo que faço na minha cabeça indica que eh possivel, mas eu teria que armazenar muita coisa no BD, informações do tipo nome da aba, nome das

colunas etc, O maior problema seria como chamar uma tab que foi adicionada em tempo de execução?

Eu tenho uma teoria de que em programação tudo é possivel se você tem conhecimento e tempo, não sei se essa teoria é verdadeira, pois eu não tenho nem conhecimento nem tempo heheheheh