Alguem sabe como faço para adicionar?
[code]List usuarioList = query.getResultList();
ArrayList list = new ArrayList();
list.addAll(usuarioList);[/code]
OBS: ESTÁ PEGANDO OS DADOS, MAS N SEI COMO ADICIONAR, ACHO Q ESTOU ADICIONANDO ERRADO.
Alguem sabe como faço para adicionar?
OBS: ESTÁ PEGANDO OS DADOS, MAS N SEI COMO ADICIONAR, ACHO Q ESTOU ADICIONANDO ERRADO.
Testa isso:
List<Usuario> usuarioList = query.getResultList();
List list = new ArrayList();
list.add(usuarioList);
[quote=renatofox89]Alguem sabe como faço para adicionar?
OBS: ESTÁ PEGANDO OS DADOS, MAS N SEI COMO ADICIONAR, ACHO Q ESTOU ADICIONANDO ERRADO.[/quote]
[b]Oi!
Tentei, mas n deu certo.
O que será q pode ser?[/b]
Tem certeza de que query.getResultList() esta retornando uma lista preenchida?
Experimente dar um System.out.println(usuarioList) e ver se a lista esta realmente preenchida.
Té mais.
Ele retorna:
[CadUsuariosSistema.Usuario[ id=3 ], CadUsuariosSistema.Usuario[ id=1 ], CadUsuariosSistema.Usuario[ id=2 ], CadUsuariosSistema.Usuario[ id=4 ], CadUsuariosSistema.Usuario[ id=5 ]]
e realmente eu tenho 5 registros inclusive o campo ID
Por que você está copiando uma lista em outra? E pior ainda, numa lista sem tipo especificado?
Além de uma operação inútil, você está transformando um código seguro num inseguro. É isso mesmo que você quer!??!
Tenho que concordar com ViniGodoy.
[quote=ViniGodoy]Por que você está copiando uma lista em outra? E pior ainda, numa lista sem tipo especificado?
Além de uma operação inútil, você está transformando um código seguro num inseguro. É isso mesmo que você quer!??![/quote]
A questão é que estou trabalhando com uma classe pronta, framework,
e esse é o tipo de return que ele aceita,
Já tentei passar direto aceita, n dá problema, mas tb não carrega.
O metodo que recebe está assim:
public VOListResponse(List rows,boolean moreRows,int resultSetLength)
que é do tipo list, não do tipo List usuarioList, é isso mesmo?
[quote=renatofox89]Ele retorna:
[CadUsuariosSistema.Usuario[ id=3 ], CadUsuariosSistema.Usuario[ id=1 ], CadUsuariosSistema.Usuario[ id=2 ], CadUsuariosSistema.Usuario[ id=4 ], CadUsuariosSistema.Usuario[ id=5 ]]
e realmente eu tenho 5 registros inclusive o campo ID[/quote]
Então, a lista está preenchida. Por que você considera que não está dando certo?
Então é que eu não estou conseguindo fazer a persistencia em minha JPA, não sei pq, antes era o banco, eu arrumei…
agora essa list…
como vc diz q esta certo,
vo tentar caçar aqui
orbigado
Então um colega me sugeriu fazer isso:
list.addAll((ArrayList<Usuario>)usuarioList);
mas tb dá erro! java.lang.ClassCastException: java.util.Vector cannot be cast to java.util.ArrayList
Alguem sabe?
Mas espere um pouco.
usuarioList é uma lista ou um vetor?
é isso;
List<Usuario> usuarioList = query.getResultList();
Olha, provavelmente o método query.getResultList() esta retornando um Vector.
Então sua variável usuarioList é do tipo Vector e talvez seja por isso que uma exceção é lançada quando você tenta fazer isso:
list.addAll((ArrayList<Usuario>)usuarioList);
Você disse que estava tentando copiar uma lista em outra pois o método VOListResponse(…) requer uma List, mas acredito que você poderia passar o Vetor diretamente para esse método sem problemas, mais ou menos assim:
VOListResponse(query.getResultList(), moreRows, resultSetLength);
Té mais