Adicionar dois componentes através de um único método add()[RESOLVIDO]
4 respostas
ThiagoHonorato
Pessoal,
Talvez isso que preciso fazer seja muito doido, mas preciso adicionar um JTextField e um JLabel ao mesmo tempo, com um único add(). Eu sei que é possível, pois já vi um programa fazer isso, só que não tinha acesso ao código que fazia isso.
Detalhe: O JLabel terá uma imagem (um ícone) e quero adicionar um evento nele. Exemplo: Clico nele, e ele abre um JDialog. O JTextField também terá eventos onde faço algumas validações.
Talvez alguém fale “Pra que isso!”, acredite eu preciso disso.
ThiagoHonorato,
não tem mistério…crie um método que passe o seu JFrame/JPanel/JDialog e adicione esses componentes.Se eles já existirem, passe eles dentro desse método também.Se é em tempo de execução, repinte(leia-se desenhe novamente) a tela após adicionar os componentes.
ThiagoHonorato
Ironlynx,
Eu entendi o que você disse, isso funcionaria, vou analisar melhor isso. Mas talvez seja melhor eu reformular a pergunta.
Vou dar um exemplo de como estou fazendo e o que quero fazer.
public CadastroCliente(){
ConstruirJTextField cons = new ConstruirJTextField();
add(cons.getTextField(120,40,100,20,true));
}
Esse método configura o JTextField e me retorna (return jTextField), gostaria que esse método me retornasse o JTextField + JLabel e o método add() os adicionasse.
Marky.Vasconcelos
Seu getTextField pode retornar um JPanel com os dois componentes e vai fucnionar exatamente da maneira que voce quer.