Pessoal,
Talvez isso que preciso fazer seja muito doido, mas preciso adicionar um JTextField e um JLabel ao mesmo tempo, com um único add(). Eu sei que é possível, pois já vi um programa fazer isso, só que não tinha acesso ao código que fazia isso.
Detalhe: O JLabel terá uma imagem (um ícone) e quero adicionar um evento nele. Exemplo: Clico nele, e ele abre um JDialog. O JTextField também terá eventos onde faço algumas validações.
Talvez alguém fale “Pra que isso!”, acredite eu preciso disso.
Se alguém souber, por favor me ajude…
Vlw!
ThiagoHonorato,
não tem mistério…crie um método que passe o seu JFrame/JPanel/JDialog e adicione esses componentes.Se eles já existirem, passe eles dentro desse método também.Se é em tempo de execução, repinte(leia-se desenhe novamente) a tela após adicionar os componentes.
Ironlynx,
Eu entendi o que você disse, isso funcionaria, vou analisar melhor isso. Mas talvez seja melhor eu reformular a pergunta.
Vou dar um exemplo de como estou fazendo e o que quero fazer.
[code]public CadastroCliente(){
ConstruirJTextField cons = new ConstruirJTextField();
add(cons.getTextField(120,40,100,20,true));
}[/code]Esse método configura o JTextField e me retorna (return jTextField), gostaria que esse método me retornasse o JTextField + JLabel e o método add() os adicionasse.
Seu getTextField pode retornar um JPanel com os dois componentes e vai fucnionar exatamente da maneira que voce quer.
Marky.Vasconcelos,
Você matou a charada, é exatamente o que preciso.
Obrigado pela ajuda de todos!