como adicionar o drive do postgre no excel? vlw.
Adicionar Drivers
3 Respostas
Pô, isso tá meio offtopic, não tá? Ou o “Tio Bill” resolveu jogar fora o .NET e tá começando a usar java? 
Bom, pra colocar acesso a banco de dados no Excel você usa o driver ODBC… C tá sabendo disso ou tou “Ensinando o Padre-Nosso pro vigário?”.
O driver pode ser baixado no site http://www.postgresql.org/ftp/odbc/versions/.
Agora, quanto a “usar no excel”, tá meio vago: eu me lembro que é possível acessar uma fonte de dados ODBC no excel, o que faz com que uma faixa da planilha mostre os dados… mas não me lembro como se faz isso e não tenho como relembrar no meu Excelzinho 2010 starter edition que uso aqui.
Por outro lado, em scripts eu me lembro que usava outra coisa, ADODB… Mas isso foi a muuuito tempo atrás…
Pra completar, os !@#!)@($& dos !@#)!(@# da Micro$oft modificaram completamente a interface do Office 2010, ferrando qualquer chance de um macaco véio como eu ver como se faz isso.
Resumindo, para conseguir a ajuda que você quer é recomendável que você indique qual versão do Office está utilizando…
como a aplicação não precisa de uma estrutura grande estou utilizando o excel . A pergunta mais especifica seria como fazer o excel enchergar o drive eu baixo e coloco os drivers onde no pc para qque o ecel reconheça o (DRIVE)?
Bom, carinha, acho que a coisa tá além da minha capacidade estrutural pra te responder, porque não tenho o excel decente aqui, só o starter edition. Mas procura no google pelos seguintes termos:
“adicionar driver odbc no excel”. Na primeira entrada tem instruções da microsoft sobre isso.