Em tempo de execução, tem como eu adicionar um painel, utilizando getContentPane.add(Panel1)
e removê-lo utilizando o remove, só que fazendo isso várias vezes? tipo, atribuindo isso a um botão?
Fiz uns testes, mas não consegui, creio que eu esteja fazendo algo errado…alguém sabe se isso é possível?
Valeu! 8)
Amigo,
Para esse tipo de operação em GUI vc deve utilizar um Runnable para tomar conta desse tipo de ação para q não haja problemas.
Esse Runnable pode ser um Thread comum que faz isso, ou mais fácil ainda seria criar um inner runnable soh pra isso
//seu código
SwingUtilities.invokeLater (
new Runnable()
{
public void run()
{
método para mudar seu layout aki
}
}
);
Espero ter ajudado
[]'s
tipo, só por curiosidade… o que você rpetende fazer removendo o panel?
dependendo do que vc pretende fazer, pode usar o card layout para mostrar ou esconder panels…
[quote=Luiz_Gustavo]tipo, só por curiosidade… o que você rpetende fazer removendo o panel?
dependendo do que vc pretende fazer, pode usar o card layout para mostrar ou esconder panels…[/quote]
Tipo, eu pretento remover e adicionar novamente, porque não to conseguindo fazer um refresh, atualizar os campos de meu formulário…então pensei que removendo e adicionando novamente, jogando os novos dados daria certo…
Valeu!
Paulinho, talvez vc naum esteja conseguindo atualizar sua tela pela motivo q eu citei, vc precisa de um runnable para tal.
Tente criar esse Runnable q eu te indiquei e me diga se funciona
[]'s
[quote=GraveDigger]Paulinho, talvez vc naum esteja conseguindo atualizar sua tela pela motivo q eu citei, vc precisa de um runnable para tal.
[]'s[/quote]
Cara, pra te falar a verdade, eu não entendi direito este método que vc quer que eu implemente…
Ele seria tipo o refresh dos campos (JTextField) de meu panel?
Valeu!
[quote=paulinhohd][quote=Luiz_Gustavo]tipo, só por curiosidade… o que você rpetende fazer removendo o panel?
dependendo do que vc pretende fazer, pode usar o card layout para mostrar ou esconder panels…[/quote]
Tipo, eu pretento remover e adicionar novamente, porque não to conseguindo fazer um refresh, atualizar os campos de meu formulário…então pensei que removendo e adicionando novamente, jogando os novos dados daria certo…
Valeu![/quote]
Colega, seria só para atualizar os dados nos campos do formulário?
[quote=paulinhohd][quote=GraveDigger]Paulinho, talvez vc naum esteja conseguindo atualizar sua tela pela motivo q eu citei, vc precisa de um runnable para tal.
[]'s[/quote]
Cara, pra te falar a verdade, eu não entendi direito este método que vc quer que eu implemente…
Ele seria tipo o refresh dos campos (JTextField) de meu panel?
Valeu![/quote]
Exatamente
faça um teste exatamente como eu passei ali pra vc e me diga c funcionou ok?
[]'s
[quote=GraveDigger]Exatamente
faça um teste exatamente como eu passei ali pra vc e me diga c funcionou ok?
[]'s[/quote]
Onde vc colocou:SwingUtilities.invokeLater (
new Runnable()
{
public void run()
{
método para mudar seu layout aki
}
}
);
método para mudar seu layout aki - É onde eu coloco meu Panel, adiciono ele? Pois pra ser mais específico, não são vários Panels, por enquanto é apenas um…
Um panel de cadastro de cliente, onde tem os campos: Razão socila, CNPJ, IE, etc…só que quando incluo um, funciona normal, porém se tentar incluir outro logo em seguida, ele não aceita os valores que eu digito e considera como null…Entendeu?
Valeu! 8)