Olá gente, seguinte…
Tenho 1 Array de Cargo e 1 Array de Departamento, gostaria de adicionar 1 funcionario e escolhesse o departamento e o cargo do mesmo, como posso fazer isso?
Gratz
Olá gente, seguinte…
Tenho 1 Array de Cargo e 1 Array de Departamento, gostaria de adicionar 1 funcionario e escolhesse o departamento e o cargo do mesmo, como posso fazer isso?
Gratz
Não intendi muito bem.
Mas não seria mais facil criar um array de funcionário onde funcionário tivesse Cargo e Departamento?
exemplo simples:
//classe Funcionario
public class Funcionario{
String nome;
Cargo cargo;
Departamento dep;
}
//classe Cargo
public class Cargo{
String nomeDoCargo;
}
//classe Departamento
public class Departamento{
String nomeDoDepartamento;
}
Daí utiliza o array de Funcionario:
public class Test{
public static void main (String[] a){
//usando collections
Funcionario f = new Funcionario();
f.nome = "Jack Johnson";
List<Funcionario> fList = new ArrayList<Funcionario>();
fList.add(f);
//ou ainda usando um array
Funcionario [] fArray = new Funcionario[10];
fArray[0] = f;
}
}
Espero ter ajudado.
O ideal é a pessoa escolher o departamento, depois escolher o cargo.
Em termos de programa vc teria um “array de departamentos” e cada departamento teria um “array de cargo” … você associaria o cargo a pessoa. Que nesse caso teria um “ponteiro” para Cargo.
Então crie um array de departamento, mas em cada departamento coloca uma collection de Cargo, exemplo:
public class Departamento{
String nomeDoDepartamento;
List<Cargo> lista = new ArrayList<Cargo>();
}
dai cada departamento terá uma lista de cargos
Eu ja tenho 1 array de departamento e um array de cargo, pois meu professor quer que primeiro cadastre os cargos, depois os departamento depois quando for cadastrar o funcionario mostre os cargos e vc escolhe 1 e depois mostra os departamentos e vc escolhe 1, so nao sei qual a melhor forma de fazer… =/