fala galera…
é o seguinte, tava aki fazendo um programinha q vai executar uns scripts de banco… ai to fazendo a conexão via JDBC… o problema eh para utilizar os drivers JDBC do PostgreSQL, MS SQLServer etc, eu preciso adicionar os arquivos .JAR ao classpath da máquina em que o programa está rodando… não quero usar um arquivo .bat ou .sh para executar o programa… alguem sabe como fazer isso em tempo de execução??
tentei o seguinte codigo mas naum deu:
/* classpath = o caminho dos arquivos .jar(os caminhos estão corretos!)
* separados por ; */
System.setProperty( "java.class.path", classpath );
valew!..[/code]
Daí guri,
Dá uma olhada nesse tópico aqui:
Acessar variáveis de ambiente
[]s
[quote=“renatopb”]Daí guri,
Dá uma olhada nesse tópico aqui:
Acessar variáveis de ambiente
[]s[/quote]
valew renato… mas isso naum resolveu meu problema… pois mesmo apos mudar a variavel de sistema o java continuou retornando um erro de ClassNotFoundException… tem ideia do pq?? vou ver outras solucoes… mas achei estranho… pois o valor foi cetado… msm assim as classes naum foram encotradas…
Se é esse o erro, o que tem a ver as vaiáeirvs de ambntiee com o ftao de ele não encntroar uma clssae ?
Tais fazendo o deploy certinho ?
[]s
[quote=“renatopb”]Se é esse o erro, o que tem a ver as vaiáeirvs de ambntiee com o ftao de ele não encntroar uma clssae ?
Tais fazendo o deploy certinho ?
[]s[/quote]
eu to qrendo fazer tipo o Tomcat, onde vc coloca os JAR’s na pasta lib e ele adiciona os JAR’s ao ambiente… fazendo com que vc possa adicionar novos JAR’s a aplicação… eu to querendo fazer isto… ai imaginei que setando a variável CLASSPATH no ambiente em que a aplicação ta rodando ele “enxergaria” as classes… mas naum resolveu… tive que adicionar os .class ao JAR para distribuição para que ele encontrasse as classes…
Mas que Josta 
Bem, pelo menos conseguisse fazer funcioanr, se por acaso achares a solução que tu imaginavas, cola aqui pro pessoal ficar sabendo.
[]s