Eu estou com um problema, eu adiciono o JDBC do PostgreSQL ao meu projeto e este executa no Eclipse normalmente, porém quando eu exporto o projeto para .jar e tento executa-lo aparece a seguinte exceção: Class not Found Exception: org.postgresql.Driver
Já tentei colocar o jar do driver dentro de uma pasta lib na raiz do projeto, mas mesmo assim o erro persiste.
Eu tive um problema parecido no iReport, e removi todas as JARs de Banco que nao usava. Ainda sim ele dava problemas, busquei a versao mais atual do driver (apesar de nao ser PGee e sim Firebird) removi a antiga e caso encerrado.
Ja no Eclipse tambem me ocorreu o mesmo e fiz o mesmo processo, removi a antiga e coloquei uma versao mais atual q encontrei, sem surpresas, resolvido!
Verifica se
:arrow:Sua versao de JAR é a mais atual
:arrow:Tem outras JARs nao sendo utilizadas porem adicionadas
o que me intriga é que quando colocamos JARs externos no Eclipse, ele adiciona um no arquivo .classpath um caminho assim “C:\Arquivos de programas…”
Minha dúvida é: Ao fazer isso, quando eu jogar meu JAR para outra máquina que não possui esse caminho igual o da minha máquina, ou mudar de SO, não vai dar um BUG feio ?? se sim… como faço pra adicionar esse JAR de outra forma… porque tá fods…