Boa tarde a todos! 
Pessoa gostaria de saber se alguém sabe como adicionar linhas em branco num relatorio usando o Ireport. Tipo assim gero o relatorio com dez registros separados por linha, e o restante da pagina do relatório quero preencher com linhas em branco.
se alguem puder me ajudar agradeço desde já.
Obrigado.
Me diga uma coisa, pq precisa disso?
Explica melhor o resultado que precisa alcançar, pq talvez essa sua idéia não seja a melhor forma.
Se por ex seu problema é que vc precisa imprimir algo abaixo na folha e por isso quer preencher o restante do relatório com linhas em branco, existe uma forma melhor de fazer isso. Entende?

Então RenataFA
Eu presciso das linhas em branco impressas abaixo dos registros, porque o usuario vai preencher a mão nas linhas em branco, por isso tenho que desenha-las tambem no relatório (levando em consideração é claro o tamanho da pagina e a quantidade de registro).
Ficou mais claro, qualquer coisa é só dar um toque que eu mando anexo o relatorio pra vc ter uma ideia melhor, e se vc tiver uma outra solução e puder posta-la ai, fico agradescido.
Ah! Agora sim entendi oque quer… vc quer linhas msm, algo assim:
E não simplesmente espaços em branco como eu tinha entendido.
Olha, vc tem como saber qtas linhas dessas vc tem que imprimir?
Pq suponhamos que vc tenha seu relatório e que durante a execução, depois que vc executa o SQL vc percebe que terá que imprimir 4 linhas. Ai vamos supor que caibam 20 na folha (é só um exemplo, precisaria ver certo com a fonte que vc esta usando qtas linhas caberia). Neste caso vc saberia que das 20 que cabem vc imprimiu 4 então tem que fazer 16 linhas em branco. Ok?
Um componente textField pode ser colocado no relatório talvez na banda summary. Ai vc programa ele pra ser preenchido através de um parâmetro e seta sua propriedade “Stretch with overflow”.
Ai qdo vc for chamar o relatório, vc já vai saber que o select pegou 4 registros e que vc tem que preencher aquele textField com 16 linhas. Então vc faz um for que rode 16 vezes e que carregue uma variável com o texto:
“_______________________________\n”
Depois vc passa essa variável (que deve ter 16 vezes o que mencionei acima) como parâmetro pro relatório.
Tudo indica que isso fará com que ele imprima as linhas pra vc.
Olha, vou ser sincera, isso é uma POG. Não que eu goste de POGs, mas qdo não sei de outra forma, é o jeito! Se alguém tiver uma alternativa mais elegante eu tb quero saber! 
Boa sorte!