Adicionar Matriz em Banco de Dados

Pessoal, boa noite!

Este é o meu primeiro post, então caso escreva algo errado ou tenha criado o tópico no lugar errado, me desculpem e me digam onde que seria o correto.
Bom, vamos ao problema…

Preciso ler um arquivo Excel (.xls) e adicioná-lo em um Banco de Dados (no caso estou usando o Access). Pois bem, consigo fazer a leitura do arquivo excel e estou armazenando o conteúdo lido em uma matriz. Ai vem o problema… procurei na internet, procurei aqui no fórum e nada… como que eu adiciono uma matriz em um banco de dados? Ou será que há algum outro jeito que adicionar este arquivo excel no banco de dados?

Qualquer ajuda será MUITO bem vinda!!

Agradeço desde já.

Crie uma tabela que reflita a estrutura da sua planilha.
Cada atributo da tabela corresponde aos valores de cada coluna da planilha.
Itere pelas linhas da planilha, gravando um registro na tabela do banco de dados para cada linha da planilha.

siim, a minha tabela do excel está com o mesmo formato da tabela criada no access, e tinha pensado em fazer assim também.
Mas, como seria a instrução SQL para adicionar ao banco? Afinal, tenho 10 colunas no access e excel, como seria uma instrução onde passaria apenas uma coluna a cada iteração nas linhas da planilha?