Pessoal,
Como eu adiciono algo que vem de um jComBox dentro da minha tabela?
transformo o combox em String e mesmo assim nao consigo, ele aparece um erro. 
pensei da mesma forma que eu adicionei um txtField, como ele é texto, imaginei que se transformando em String ele adicionaria
meu codigo quando eu consigo adicionar
if ( !OutrosPedidos.getText().equals("") && !QuantidadePedido.getText().equals("") ) {
javax.swing.table.DefaultTableModel tabelaParaPedido = (javax.swing.table.DefaultTableModel)jTable2.getModel();
tabelaParaPedido.addRow(new Object[]{ OutrosPedidos.getText(), QuantidadePedido.getText() });
QuantidadePedido.setText("");
OutrosPedidos.setText("");
}
else {
javax.swing.JOptionPane.showMessageDialog(instanciafrmVendas, "Preencha todos os campos corretamente ",
"Gestão de Cooperados", JOptionPane.WARNING_MESSAGE);
}
Mas quando uso o combox ele nao tem a classe getText, nao sei se estou certo, mas transformando em String ele teria que aceitar o getText, estou certo ou errado?
rsrs
valew pela força
Cara, melhore a sua pergunta, esta muito complicada de entender!!
Dúvidas sobre JComboBox, aqui.
[]'s
Reformulando a pergunta entao.
Tenho um valor dentro do JComBox que eu adicionei assim
JC_Pedido.addItem("teste1");
Quero pegar o teste1 e adicionar na minha tabela JTable.
que eu saiba para eu pegar qq valor do JComBox eu uso o
“getSelectedItem”
So que eu nao posso adicionar algo desse tipo, entao eu transformo em String o que tem dentro e tento selecionar e adicionar na tabela, so que eu nao consigo, como eu poderia fazer isso?
valew
JC_Pedido.getSelectedItem().toString()
Este pega o toString do objeto.
[]´s
mas isso nao significa que ele transforma em String o que contem dentro do JC_pendido ?
[]s
posso usar assim
if ( JC_Pedido.getSelectedItem.toString() ) {
.
.
.
.
.
}
else {
.
.
}
mas da erro isso, nao me lembro qual
da erro por toString não ser uma expressão booleana, e o if exige que trate-se de uma.
o toString eh um método de qualquer objeto. Deve ser sobrescrito em suas classes para espresar, em uma String, o seu objeto. O toString de uma String, eh a própria String.
[]'s
entendi, mas qual seria a solução para isso, quando eu preciso pegar um valor dentro de um JComBox e adicionar em uma tabela, como eu faria isso? logo que eu nao posso usar a mesma logica ?
valew
[]s
O q há dentro do combobox? Que tipo de objeto?
[]'s
texto
criei um metodo onde eu adiciono um texto
JC_Pedido.addItem("teste1");
e tenho outro metodo que adiciona dentro de uma tabela
[]s
[quote=marsola2k]posso usar assim
.
.
.
.
.
}
else {
.
.
}
mas da erro isso, nao me lembro qual[/quote]
Não estão faltando parenteses???
Cara, leia o tutoial de comos no site da sun, iá lhe esclarecer estas questões.
[]'s
Fiz assim e consegui adicionar na tabela
String jcPedido.getSelectItem().toString();
if ( !OutrosPedidos.getText().equals("") && !QuantidadePedido.getText().equals("")) {
javax.swing.table.DefaultTableModel tabelaParaPedido = (javax.swing.table.DefaultTableModel)jTable2.getModel();
tabelaParaPedido.addRow(new Object[]{ jcPedido.getText(), QuantidadePedido.getText() });
QuantidadePedido.setText("");
OutrosPedidos.setText("");
}//jcPedido
else {
javax.swing.JOptionPane.showMessageDialog(instanciafrmVendas, "Preencha todos os campos corretamente ",
"SF", JOptionPane.WARNING_MESSAGE);
}
valew