Adicionar programa no "adicionar/remover do windows"

11 respostas
TiagoFoil

Partindo para o round 7 versus “implantação de minha aplicação java no windows”, venho procurar uma ajudinha quanto ao IZPack ou outro instalador qualquer q possa resolver meus problemas.

Atualmente tô usando o IZPack pq achei mais fácil. Mas, olha só, meu instalador funciona “corretamente” quanto a meu programa funcionar depois de instalado e tudo mais. Agora, quando diz respeito a parte do registro do windows a coisa fica preta. Uma coisa q não tô conseguindo fazer, por exemplo, é adicionar minha aplicação ao “adicionar/remover programas”. Alguem já fez, faz ou fará isso e sabe se tem algo pronto já?

Desde já agradeço à atenção.

11 Respostas

T

Não sabia que o IzPack não fazia isso por você.
É o instalador que tem de fazer isso, já que as modificações necessárias no registry são extensas e detalhadas.
Se cadastrar o seu programa no “Adicionar/Remover Programas” é estritamente necessário para você, então é melhor usar um instalador nativo, como o Nullsoft Scriptable Install System (NSIS), disponível em:
( http://nsis.sourceforge.net/Main_Page )

TiagoFoil

Brigadão mais uma vez thingol!

Realmente é uma pena, eu custei aprender a mexer com o IZPack, tinha aprendido bem a fazer o xml dele. E agora, snif, vou pro nullsoft. Bom, lá pelo menos tem mais exemplos de scripts…

Vlw ae pela ajuda!

agora só pegar os macetes do nullsoft

flws

Dublador_Walawala

Apesar de eu nao usar o sistema Windows, mas sim uma adaptação superior deste sistema, o W.Windows, adicione dessa forma.
Painel de Controle + ou - programas.

Mas como eu uso o W. Windows, o esquema é diferente. Assim que aparecer a tela com o logotipo W , pressione as teclas ctrl+F4+Insert depois entre na pop-up e digite Execute.W{cxdwar*prompt} + o nome do arquivo do programa executável. Logo apos isso vc podera alterar o codigo fonte do programa, caso queira.
Dúvidas, só perguntar

Luiz_Aguiar

W.Windows???

Dublador_Walawala

Exatamente. W. Windows

Digite w windows no google
Qualquer duvida escreva o nome no google. Assim suas duvidas com certeza serao resoolvidas

Dublador_Walawala

qualquer dúvida, é só postar
=)

peerless

prefiro usar só o Linux, do que W windows :stuck_out_tongue:

Romeo

Quanto a pergunta inicial, eu uso Inno Setup, ele faz isso pra vc…

TiagoFoil

Inno Setup tem suporte a jar ou só exe?

Romeo

Então, eu sempre usei o jar2exe pra transformar em executável, mas por causa da proteção…

testei aqui e ele aceita qualquer tipo, é só vc mudar no código fonte dele, q ta bem facil de mecher depois q vc faz o wizard…

TiagoFoil

O Nullsoft resolveu meu problema!
Criei um Java Launcher com base em exemplos do site, que trata-se de um exe q chama o jar. E, depois desse exe pronto, criei o instalador propriamente dito. Com verificação de JRE instalado, alterações de registros, instalação de Dlls , etc.

Obrigado aí pessoal! Nullsoft reina ^^

Criado 19 de março de 2007
Ultima resposta 30 de mar. de 2007
Respostas 11
Participantes 6