Adicionar um Formulário JPanel em um Panel dentro do Jframe

Olá pessoa… tudo bem?

Estou fazendo uma aplicação desktop e queria adicionar um JPanel que crio (um arquivo .java) dentro de um Panel que está no meu Jframe, depois que clicasse em um botão que tbm está no meu JFrame

Queria fazer isso para aproveitar um mesmo componente, como por exemplo, criar um JPanel cadastrando produto e o msm fazer parte em mais de um Jframe, carregando o msm dentro de cada JFrame que vai usa-lo… Exemplo, apenas… mas eu gostaria que os demais componentes continuem na tela qdo esse JPanel for carregado, pois nos teste que fiz usando

private void jButton3ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { testeJPanel t = new testeJPanel(); this.setContentPane(t); this.setSize(800, 800); t.setSize(300, 300); t.setLocation(new Point(200,10)); this.getContentPane().repaint(); this.validate(); }
os demais componente somem da tela…

Ai comecei a tentarfazer assim


private void jButton3ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
        //Instancio meu Formulario JPanel
        testeJPanel t = new testeJPanel();
        
        //adiciono meu JPanel no Panel que está como componente no meu JFrame                
        this.painelInternoJFrame.add(t);
    }

Mas quando clico no botão, nada aparece… O componente que chamo de painelInternoJFrame uso um componente JPanel da paleta do netbeans dos conteiner swing… tentei tbm com um Panel da paleta AWT …

Bem, como posso fazer isso, caso seja possivel isso??

desde já agradeço

att.
Junior

acontece que vc esta adicionando ele em cima dos outros componentes, tente usar um layout onde vc tera o lugar certo para adicionar seu JPanel, exemplo usando um borderlayout

#########

1

#########

2

#########

3

#########

JPanel p1 = new JPanel1();
JPanel p3 = new JPanel2);
JPanel p3 = new JPanel3();

getContentPane().add(p1, BorderLayout.NORTH); // adiciona em cima
getContentPane().add(p2, BorderLayout.CENTER); // no meio
getContentPane().add(p3, BorderLayout.SOUTH); // em baixo

nao sei se consegui me expressar direito, tomara q vc entende! xD