poxa como viste essa linha ta comentada eu nao estou usando border center…quero escolher onde colocar o jtextarea…alguem sabe q propriedade é essa?!
valeu galera…ate.
GustavoLaguna
psykhe:
GustavoLaguna:
//container.add( panel, BorderLayout.CENTER );
Voce escolheu o lugar pelo layout.
poxa como viste essa linha ta comentada eu nao estou usando border center...quero escolher onde colocar o jtextarea...alguem sabe q propriedade é essa?!
valeu galera..ate.
Voce pode fazer isso pelo layout. Existem diversos tipos de layout para conseguir o efeito esperado. Nessa caso usando BorderLayout voce pode escolhar algumas referencias, como norte,sul,leste,oeste,centro.
quero posiciona-lo na coordenada x, y,…é isso…facil ne?! so nao sei como…
valeu.ate.
GustavoLaguna
psykhe:
valeu.ate.
Realmente não sei fazer isso. Mas dei uma olhada rápida e vi um método que poderia fazer o que voce quer.
De uma olhada na documentação pra ver se serve mesmo:
jTextArea.setLocation(intx,inty)
P
psykhe
[quote=GustavoLaguna]
psykhe:
valeu.ate.
Realmente não sei fazer isso. Mas dei uma olhada rápida e vi um método que poderia fazer o que voce quer.
De uma olhada na documentação pra ver se serve mesmo:
jTextArea.setLocation(intx,inty)
poxa nao funcionou…
deve ser outro propriedade…se alguem souber…fico agradecido…ateh…
Mantu
É o setLocation mesmo, mas só funfa quando o Layout do JFrame é null. Quando o JFrame tem um layout null, vc tem que setar, na mão, o top, left, width e heigth de cada componente. Vc pode fazer isso usando componente.setSize(…) junto com o componente.setLocation(…) ou então usar o componente.setBounds(…) que posiciona e dimensiona o componente de uma vez só.
A vantagem de colocar null no layout do JFrame é que vc tem uma maior flexibilidade e liberdade na distribuição dos componentes. O ruim é que é trabalhoso demais colocar na mão esses valores e pra dar manutenção nisso também é um pesadelo se vc não “amarrar” os valores uns aos outros
GustavoLaguna
Duvida, É assim que o netbenas 5.0 trabalha ?
P
psykhe
mantu da um exemplo disso com uma JTextArea como a minha...tentei fazer mas nao saiu do lugar...
Dê uma olhada nesse programinha. Era um exemplo pra um camarada e adapteu pro teu propósito. Quando vc rodar o programa, selecione algo na JTextArea da esquerda e clique no botão limpar da que fica na direita.
Estou anexando um jar. Nele tem o fonte também, ok? Ignore os trechos marcados com:
Veja os métodos instanciateComponents() e configGUI()
QQ coisa, poste sua dúvida, ok?
P
psykhe
so consegui rodar o jar…java -jar nomedoarquivo…agora ve o fonte?! como colocou o jtextarea em tal local nao foi possivel ve…qq coisa aguardo…valeu…ate.