Tenho uma aplicação desktop e estou tentando migra-la para web. Na aplicação existe uma carga de arquivos .txt na base de dados, que na aplicação desktop fiz usando o JFileChooser, permitindo a seleção de múltiplos arquivos e adicionando seus respectivos caminhos em um JList.
Andei pesquisando sobre a tag html , mas não serve para o meu caso, já que a quantidade de arquivos selecionados é grande (normalmente mais do que 100).
Alguém tem alguma dica?
só para entender melhor…
o usuário é que passa os arquivos para a aplicação?? ou você precisa de um elemento html para seleção dos nomes dos arquivos?
outra coisa…
é a aplicação que irá fazer a carga (enviando os dados para o BD) ?? se for este o caso, creio que seja melhor passar para o BD os endereços dos arquivos e deixar a carga por conta do BD.
S
scheide
O usuário passa os caminhos dos arquivos que serão incluídos no banco. O que eu quero (e é o que já faço na aplicação desktop) é uma janela “Abrir arquivo”, mas não sei se isso é possível em JSP.
Sobre a carga direta pelo banco, eu não entendi o que vc quis dizer. Não sei como isso seria possível. Vc tá falando em usar Stored Procedures?
[]'s
VinicerasMG
Então é o seguinte…
sobre o BD, acho que agora entendi que você quer enviar o arquivo para o BD e salva-lo la, não é isto? Se fosse o caso de fazer carga do conteúdo, aí é que eu sugiro Stored Procedure…
Para a janela de seleção de arquivo, a opção é o mesmo.
Em vez de criar mais de 100 tags no seu jsp, talvez seja o caso de implementar um javascript que vai adicionando o endereço do arquivo em um listbox. Tipo assim, depois que abre a janela de seleção do arquivo, o usuario escolhe o arquivo e dá o ok. No jsp, o usuário pressiona um botão que envia esse endereço para um listbox dinamicamente… sacou??
tem q manjar um pouquinho de javascript pra fazer mas não é nada de outro mundo…
S
scheide
Cara, mas desse jeito eu teria que ir adicionando os arquivos um a um não é? Isto que ficaria inviável. Imagina adicionar 200 arquivos no list… Queria ter a opção de fazer a seleção de múltiplos arquivos, como no JFileChooser do Swing, onde posso dar um setMultiSelectionEnabled(true).
VinicerasMG
é… realmente fazer esta operação umas 200 vezes não vai dar… concordo com você.
infelizmente eu não posso ajudar muito no seu caso
Tem que procurar saber se existe isto em algum site por ai… eu não me lembro de ter visto nada parecido
Será que dá pra fazer através de applet??
S
scheide
Vou dar um pesquisada sobre isso. Na verdade não precisa ser necessariamente desse jeito. Mas para este problema, não consigo imaginar outra solução para adicionar vários arquivos. Se tiver alguma…
Obrigado!
VinicerasMG
Ontem eu estava folheando o livro “Java Como Programar” (6a edição)e vi uma coisa que pode te ajudar. É justamente um applet que roda um arquivo de vídeo escolhido pelo usuário usando o JFileChooser.
Fica no Capitulo 21
S
scheide
Opa, obrigado! Eu tenho este livro (3a. edição), vou procurar quando chegar em casa.
Valeu!