Adicionar vários contatos

9 respostas
tmvolpato

Bom tarde

Tenho uma tela de cadastro
e nessa tela eu vou add contatos dessa empresa ex: (nome, email, tel, cel…)
vários ao mesmo tempo e só irá ser salvo qdo salvar o formulario.

Pensei no seguinte passar os valores do campo inputText para o datatable

qual seria a melhor forma para fazer isso?

Att

9 Respostas

CristianPalmaSola10

Porque voce não salva item a item

se não quiser fazer isso, voce pode pegar o objeto vinculado a tela e jogar para uma lista que estara vinculada ao datatable e entaum dar um new no objeto que esta vinculado ao inputText

e quando a cara submeter o formulario vc salva a lista toda, faz um for e persiste um a um

tmvolpato

eu nao posso salvar item a item pq não tenho o id da empresa ainda(ela não foi persistida)

dai pensei inserir pelo inputText os dados no datatable, mas o meus input não estão dentro do datatable,
estou precisando de algumas ideias para ver qual seria a melhor maneira de se fazer isso

entendeu

CristianPalmaSola10:
Porque voce não salva item a item

se não quiser fazer isso, voce pode pegar o objeto vinculado a tela e jogar para uma lista que estara vinculada ao datatable e entaum dar um new no objeto que esta vinculado ao inputText

e quando a cara submeter o formulario vc salva a lista toda, faz um for e persiste um a um

CristianPalmaSola10

Pra poder de ajudar melhor me fala qual tecnologia esta usando

tmvolpato

Jsf 2.0 com primefaces 3.3.1

CristianPalmaSola10

Entao, crie no seu managed bean uma lista de contatos,
essa lista deve ser ligada ao datatable

crie um um objeto contato no seu managedbean e ligue os campos do formularios as propriedades dele em cada campo coloque process="@this"

na ação do botao pegue o obejto contato do seu managed bean e jogue para a lista, depois de um new no objeto

tmvolpato

estou exatamente tentando isso

valeu pela dica

CristianPalmaSola10:
Entao, crie no seu managed bean uma lista de contatos,
essa lista deve ser ligada ao datatable

crie um um objeto contato no seu managedbean e ligue os campos do formularios as propriedades dele em cada campo coloque process="@this"

na ação do botao pegue o obejto contato do seu managed bean e jogue para a lista, depois de um new no objeto

CristianPalmaSola10

Esta conseguindo implementar ou esta com dificuldade, se esta conseguindo implementar perdeu tempo postanto isso aqui no guj, pois em meu ver não ha outra maneira de fazer isso

tmvolpato

na verdade tinha 2 ideias

essa que vc falou é uma que eu estou tentando nesse momento, mas ainda estou com dificuldades

tmvolpato

no bean:

Objeto contato sendo criado:

agora é ir pegando os atributos e adicionar na lista

agora eu preciso passar os valores para essa lista e depois chama ela no datatable correto?

Criado 25 de julho de 2012
Ultima resposta 25 de jul. de 2012
Respostas 9
Participantes 2