Pessoal vim pedi a sua nobre atenção, gostaria de saber se existe algum tutorial sobre como utilizar eclipse com oracle 11g e repassar as informações para o flex
Flex : interface
blazeds : bastante gente chama de integrador, mas não é exatamente uma integração que ocorre na verdade ele tem os componentes necessários para realizar o relacionamento do java com o flex, em todo caso chamo de integração para não gerar confusão.
eclipse : IDE de desenvolvimento
hibernate : “ponte” java - oracle, eclipse se relaciona com o hibernate não com o banco
Primeiro separa as coisas.
Você já consegue se conectar no banco e exibir os resultados via Java?
Se não, faça isso primeiro (faça uma busca aqui no fórum e no google por JDBC) e depois se preocupe em enviar essas informações para o Flex.
Se já consegeu fazer a parte do banco, então basta mapear as requisiçòes no BlazeDS
G
gustavoa
ótima sugestão de início , preparar o banco no java
G
gustavoa
você poderia me sugerir onde encontro driver jdbc do banco oracle 11g para download?
G
gustavoa
qual hibernate usar
Giulliano
Gustavo…o forum não é uma escola de Java grátis. Vc precisa aprender a se virar e se tiver dúvida ou quiser discutir algo volte aqui e mande uma mensagem…
Se vc digitar “jdbc + oracle” no google vai achar milhares de links para clicar…então se vc quer aprender tenha um pouco de boa vontade tb…
[]'s e boa sorte.
G
gustavoa
encontrei, porém estou pedindo sugestões de qual versão usar
não é uma escola, estou pedindo sugestões de combinações
Giulliano
Bom…se vc ler o que esta escrito ao lado de cada link…verá que existem apenas 2 ou 3 pra cada versão. Seria o ojdbc e aí vc escolhe a versão de acordo com a sua jdk e seu oracle. Se mesmo assim vc ainda não sabe qual usar então sugiro que vc volte a estudar um pouco mais sobre JDBC. E o Hibernate é a mesma coisa. Escolha a versão mais nova e use-a, a menos que ahaja nela alguma coisa que o atrapalhe.
G
gustavoa
era isso que eu queria saber, se o hibernate tinha restrição quanto a versão assim como o oracle
meu oracle é a versão 11.1.0.6.0
e o hibernate tem um monte de versão é o primeiro contato com está ferramenta, alguém sugere algum em especial??
Rafael_Nunes
A última versão estável(creio que é 3.3.1).
E o driver do Oracle, na pasta de instalação dele, em oracle//jdbc (se não for isso é algo bem próximo) já tem o ojdbc14.jar pra você usar.
G
gustavoa
o hibernate utilizarei o core , annotation e validator