Boa tarde! alguém Saberia me explicar como funciona a integração entre o Adobe Flex e algum framework java MCV? De preferência o webwork?
Adobe Flex com JAVA
4 Respostas
Pelo que vi do Flex, a forma mais simples de integrar ele com qualquer coisa é usar o HTTPService dele, que é semelhante ao XMLHttpRequest do Javascript, aí seria só fazer chamadas assincronas para as actions do webwork, e essas actions retornariam XML, ou outro tipo de dados que o Flex consiga tratar…
Não sei se tem outra forma de fazer isso!
Cara,
Participei de um projeto relativamente complexo com Flex + Java.
A melhor forma de comunicação realmente é HTTPService.
Nós usamos servlets para receber essa chamada, apesar de não ser o melhor dos mundos, deu muito certo.
Uma dica legal que eu apanhei pra descobrir.
Algumas vezes, quando vc chama o mesmo servlet passando os mesmos parametros(ou nenhum), o IE CACHEIA o resultado do servlet, ou seja, vai retornar sempre o resultado da primeira chamada!!!
caso isso aconteca com vc, passe um parametro dinamico(a data serve muito bem) apenas para o IE não cachear, mesmo que vc não use esse parametro para mais nada.
Esse problema só ocorre no IE, e não testei no IE 7, apenas no 6.
[]'s
Coloquei dois posts na url abaixo, espero q contribua:
http://www.guj.com.br/posts/list/15/29127.java
Olá boa noite,
bom atualmente para se trabalhar com Adobe Flex, se você der uma olhada rápida na internet o jeito recomendavel é utilizando
um Data Service ao inves de um Framework MVC, pois a performance é muito superior
usando Data Service você tem serialização de objetos Java > Flex assim como Flex > Java
facilitando a forma de trabalhar, eliminando a necessidade de codificar camada de processamento
de XML etc etc etc
mas se você quer porque quer usar um MVC, tem como integrar com um Data Service, mas fica meio sem
propósito de fazer isto… ou então você realiza a comunicação usando XML sobre HTTP e usando o HttpService
do adobe Flex, mas a performance é bem inferior ao uso de um data service 
[]'s