Adobe Flex é bom?

Pessoal, desenvolvo há algum tempo aplicações ricas em JSF, e gostaria de saber se Adobe Flex é uma ferramenta certa para ser investida!!!

Com ela eu consigo trabalhar com applet???

Obrigado!!

cara, flex é muito bacana e tem muita gente usando, da uma olhada nesse exemplo de aplicação em flex e diz o que vc acha:

http://www.adobe.com/devnet/flex/samples/flex_store/

[quote=dahenz]Pessoal, desenvolvo há algum tempo aplicações ricas em JSF, e gostaria de saber se Adobe Flex é uma ferramenta certa para ser investida!!!

Com ela eu consigo trabalhar com applet???

Obrigado!![/quote]

Aproveite para dar uma olhada neste tópico.

Pela pouca experiência que eu tive - alguns dias…rs - eu acho que fica difícil você desenvolver sem usar o Flex Builder, que é pago, e bem pago…rs

Além de pago, tem uma curva de aprendizagem mais alta que as demais.

Por ser um framework que roda em cima do Flash, é fácil cometer alguns erros comuns, como mostrar uma barra de “loading” para cada clique do usuário…

bom dia, cara eu estava na mesma duvida que vc a um mes atras, e resolvi baixar td e começar a fuçar… particularmente gostei muito do flex, nao achei dificil de se entender e fiz diversos exemplos com efeitos e se conectando com java e banco de dados para sentir onde poderia estar a dificuldade (claro q nao criei uma aplicaçao inteira e complexa)…

Uma dica q te dou é se voce tiver tempo baixe e mexa um pouco para sentir o que acha, o que dah pra fazer, compare como é fazer um exemplo X em flex e em outros frameworks/ linguagens … se no fim vc nao gostar e achar q nao rende e nao tem muito a acrescenta no que tu faz entao pelo menos voce conheceu, entende? :slight_smile:

[]´s

Quais demais?
O que tenho visto é exatamente o contrário. A curva de aprendizado do Flex é muito menor do que outras tecnologias RIA: JSF/RIchFaces/IceFaces/PrimeFaces, Wicket, GWT, Silverlight, JavaFX, etc.

E sobre a ser ‘bom’. Eu sugeriria uma boa olhada. Particularmente em muitos cenários, Flex seria minha primeira opçào de interface gráfica para uma app.

Estou começando no mundo Flex, é surpreendente a facilidade da ferramenta…

Só sobre o comentário acima onde fala que a curva de aprendizado do Flex é grande. Acho que não é tão verdade isso. Tenho visto muito desenvolvedor Java aprendendo facilmente Flex.

Ao contrário do que afirmaram, para desenvolver em Flex você nao precisa do Flex Builder, basta ter um JEdit, Notepad que você ja desenvolve. Aconselho para quem não quer gastar com o Flex Builder usar uma versão alternativa e gratuita chamada Flashdevelop (www.flashdevelop.org) é para windows apenas. Tem todos os recursos básicos que uma IDE de desenvolvimento tenha.

Att
Igor Costa