Adobe Flex vs JavaFX

Pessoal, sou desenvolvedor web trabalhando atualmente com as tecnologias: JSF, Hibernate e Facelets

Ultimamente tenho escutado muito sobre Flex, flex isso, flex aquilo, enfim.

Pelo que conversei com alguns colegas, Flex parece ser uma ferramenta muito boa, porem complexa para a integração com java.

Bom, comecei a olhar alguns códigos de aplicações JavaFX e achei bem parecido com java/ javascript.

Tenho algumas questões:

Em relação ao seguintes aspectos, levando-se em conta que meu objetivo (e da empresa onde trabalho) é ter aplicações que possam ser executadas em qualquer máquina independente de SO e Browser, ou seja, aplicações web, o que podem me dizer?

  1. Integração com Java
  2. Independência de plataforma e navegadores (Portabilidade entre browsers principalmente!)
  3. Facilidade de uso e aprendizado da linguagem de script (ActionScript 3 / JavaFx Script)
  4. Reuso de código
  5. Desempenho (velocidade na execução das aplicações)
  6. Produtividade
  7. Licensa de utilização da tecnologia e ferramentas de desenvolvimento
  8. Ferramentas para desenvolvimento, quais as melhores?
  9. Futuro (que tecnologia tem mais perspectiva de crescimento)

Bom,. eu sei que é um tópico grande, mas devido a neste fórum ter inúmeros usuários com experiencias diferentes, creio que as respostas serão satisfatórias, portanto, opinem, e obrigado!

[quote=pirado18]Pessoal, sou desenvolvedor web trabalhando atualmente com as tecnologias: JSF, Hibernate e Facelets

Ultimamente tenho escutado muito sobre Flex, flex isso, flex aquilo, enfim.

Pelo que conversei com alguns colegas, Flex parece ser uma ferramenta muito boa, porem complexa para a integração com java.

Bom, comecei a olhar alguns códigos de aplicações JavaFX e achei bem parecido com java/ javascript.

Tenho algumas questões: