Adobe/Macromedia que se cuidem

15 respostas
S

[color=blue]Oi pessoal !!! Navegando pelo site do msdn da microsoft encontrei um projeto bem legal da microsoft pra Webdesign, estou testando o Expression Web Designer CTP1, ainda é technology preview mas em muita coisa ta bem melhor que o Dream Weaver e por incrível que pareça ele constroi as páginas padronizadas, XHTML, CSS 2.1, etc.

O editor CSS dele é muito bom, completa código javascript e tem uma interface bem funcional. Ainda não sei se ele gera muito lixo mas pelo que estou vendo não.

Segue o link do Projeto
Microsoft Expression WebDesign

A Adobe que se cuide porque a Micro$oft ta na parada… se testarem please coloquem aqui a opinião. :idea:

Valeu pessoal !!!
Skyblue[/color]

15 Respostas

velo

Aff, de boa, eu acho q a sun tah dormindo de toca, tava na hora de revitalizar os applets pra concorrer com o flex da adobe.

VELO

soaresinfo

velo:
Aff, de boa, eu acho q a sun tah dormindo de toca, tava na hora de revitalizar os applets pra concorrer com o flex da adobe.

VELO

Concordo, as applets estão paradas no tempo, falta também um bom projeto para melhorar o desenvolvimento delas.

Kenobi

soaresinfo:
velo:

VELO

Concordo, as applets estão paradas no tempo, falta também um bom projeto para melhorar o desenvolvimento delas.

Ta aí, acredito que assim como a Microsoft comeu bola com o IE, pois poderia tê-lo transformando numa plataforma poderosa para aplicações baseadas em Web - ao menos a parte client, a Sun parou totalmente de desenvolver a tecnologia Applet.

Acredito que o cenário atual é bem diferente de 96/97 quando a tecnologia era considerada lenta e insatisfatória.

Hoje temos banda larga, computadores com um excelente processamento.

A Sun poderia rever com carinho o projeto, poderia ser uma excelente oportunidade para nós, programadores java.

velo

Pois eh…

A tecnologia podia ser muito meia roda que jah faria mais sucesso que o flex, rapidinho…

Faz uma JVM mais light, customizada pra isso, pronto…

A comunidade jah eh grande. Basta aproveitar.

VELO

V

A M$ que tirou a VM do windows … isso que zuou com os Applets…

cv1

Muito pelo contrario, a JVM que a Microsoft botou no Windows ainda implementava, no maximo, a versao 1.1.x do Java, e era um absurdo de bugada. Quando eles tiraram essa nhaca da frente, finalmente nego pode usar JApplet, da Swing, por exemplo.

bzanchet

Se é pra exigir uma JVM instalada, que vantagens têm um applet em relação ao java web start?

fmeyer

Pra que applet se voce tem Java web start ?

peczenyj

pergunta capciosa: existe “Applet” .NET ?

Kenobi

Pra vc rodar dentro do browser de maneira em que o mesmo o encapsule ?

Se a sun criasse uma JVM Light só para applets para distribuir com os Browsers ?

Acho q teria vantagens …

urubatan

yeap, faz tempo, o nome é ActiveX

Daniel_Quirino_Olive

Tem, mas não vingou também e não me lembro do nome, e também necessitava que o cliente possuísse o .NET Framework instalado. Aliás, .NET também tem um “Java Web Start”, chamado de “One Click”. Agora, pergunto: alguém já usou?

[UPDATE: Falei besteira sobre o nome da tecnologia .NET que faz papel de Applet]

[UPDATE 2: Olha aqui a prova de que isso existe mesmo: http://www.developerfusion.co.uk/show/4683/]

bzanchet

Kenobi:
Pra vc rodar dentro do browser de maneira em que o mesmo o encapsule ?
Se a sun criasse uma JVM Light só para applets para distribuir com os Browsers ?
Acho q teria vantagens …

Se é mesmo necessário que o “browser encapsule” a aplicação, aposto que seriam raríssimos os casos onde o ajax não daria conta do problema. Ponto para o java web start e sua independência do navegador (e para o Ajax, que não exige uma JVM instalada).

Em segundo lugar: tens alguma dúvida de que a essa jvm-light NÃO seria distribuida junto com o Internet Explorer?

Afinal… que vantagens tem um applet (digo… que seja válida sobre java web start E sobre Ajax ao mesmo tempo)?

Java não é lá essas coisas para se usar no desktop, mas o Java Web Start foi uma idéia bem interessante. Pena que não é muito popular…

velo

Opa, opa, opa, opa…

Flex player naum vem no windows.

Agora me fala, uma pessoa que não use.
Um browser que não suporte.

Não estar no windows não é motivo. Segundo o que eu li, o flash está em 97% dos computadores do mundo (fonte Macromedia).

Alias, como fazer essa ideia chegar na sun? Como obter um feedback deles quanto a isso?

VELO

C

Eu não manjo nada de applet, mas ela não tem exatamente os mesmos recursos que um aplicativo desktop (a menos, talvez, das permissões).
Fazer uma JVM light seria o quê? Capar o java de tudo quanto é lado do mesmo jeito que fizeram com a versão pra dispositivos móveis? Cruzes! :smiley:
Mesmo se essa tecnologia estiver parada, ainda é usadas em tudo quanto é canto: nos homebankings, no runescape e no monte de emuladores online de videogames que está pipocando por aí.

Concorrência sempre é bem vinda. Só que quando você vê o nome da Microsoft perto da palavra concorrência já vêm à cabeça palavras como “desleal” e “predatória”.
Mais uma vez a Microsoft tentando abraçar o mundo… é bom ter dinheiro pra se jogar fora: se der lucro, ótimo, senão, a gente descontinua e parte pra outra. :slight_smile:
Engraçado que a estratégia do Google é até parecida. Mas eu não consigo sentir antipatia pelos caras!! :smiley:

Criado 6 de junho de 2006
Ultima resposta 8 de jun. de 2006
Respostas 15
Participantes 12