ADS EAD: duvidas entre faculdades

E aí galera, de boa? Seguinte, sou um cara já formado em outra área e migrei para TI recentemente. Hoje trabalho com Cloud (ainda estou aprendendo, no início…) e estou procurando uma boa faculdade EAD para complementar os meus conhecimentos.
Me matriculei na Impacta e apesar de achar o curso bom, senti falta da MATEMÁTICA. Por isso, estou mudando para o Mackenzie (ADS) que tem cálculo e estatística na grade.
Alguém sabe me dizer se a faculdade é boa? Fiz minha primeira graduação lá (administração) e saí bem feliz com o resultado, apesar de não ser a área que sou apaixonado hoje em dia…
E aí, o que me dizem?

Essas disciplinas não serão importantes para ADS. Escolhe qualquer uma que seja reconhecida pelo MEC e não prejudique seu orçamento.

Se vc quer algo relacionado a matemática, acho que vai se dar melhor em Computação Gráfica/Engenharia da Computação

Você não vai precisar de matemática “avançada” para 99,9% dos serviços de um analista de sistemas. Faça a faculdade e corra por fora, pq se depender só do curso, pode ser pouco tbm, dependendo principalmente de como as aulas são dadas e da proficiência dos professores.

Por exemplo, uma disciplina de Cálculo Diferencial e Integral introdutória, ou Álgebra Linear, num curso de ADS ou Sistemas de Informação, tem mais caráter de azeitar o cérebro do que de aplicação em si.

O mais importante são as disciplinas de programação, análise e projeto de algoritmos e estruturas de dados, que são as que dão o alicerce para o resto.

3 curtidas