ADS X CC e quais linguagens aprender

Boa tarde mestres programadores.

Seguinte. Vou iniciar minha carreira como programador/analista e vou ingressar esse mes numa faculdade, porem estou em duvida entre os cursos, se faço ADS ou CC. Cogitei até banco de dados mas sei la.
Queria saber se ADS mesmo sendo mais focado na area do desenvolvimento e analise , perde algo que no curso de CC tem.

Pois alem de ser mais barato o curso de ADS , tambem encerro ele mais rapido.

E enquanto vou fazer o curso na faculdade, vou aprender algumas linguas ja que prefiro nao por muita fé na faculdade. quais me recomendam?

Desculpa se é uma pergunta repetida mas queria uma resposta mais atualizada possivel. Pois estou muito apreensivo. Obrigado mestres o

ADS é curso mais focado pra quem quer entrar logo no mercado de trabalho. CC ensina um monte de coisa legal pois ele realmente explica como as coisas são feitas. Vai do seu objetivo, se você quer apenas a faculdade para arrumar um emprego pode ir de ADS, caso contrário, se você tem algum interesse em projetos de pesquisa acadêmica ou se deseja uma base mais aprofundada e teórica, vá de CC.

Mas tudo isso depende muito da instituição também. Existem faculdades horríveis que lecionam CC enquanto existem faculdades que ensinam ADS de maneira formidável.

Eu faço ADS e nunca sofri preconceito por ter um curso tecnológico ao invés de um bacharelado, porém, já ouvi falar de pessoas que tiveram problemas com isso. De qualquer forma, não me arrependo da escolha que fiz.

Quanto as linguagens, não comece com tanta pressa. Primeira aprenda BEM lógica de programação, estude as tecnologias mais requisitadas na sua região, experimente um pouco de cada e depois se aprofunde naquela que te der mais dinheiro ou satisfação. Mas como disse anteriormente, não tenha pressa quanto a isso.

Agradeço a resposta.

Então devido a falta de MONEY iria de faculdade uninove ou unip. Ambas as notas no mec estão boas mas acho que pra saber se é bom mesmo vou ter que ir lá e ver kkkk aqui em São Paulo barra funda.

E referente a banco de dados? Sabe me dizer se é bom? Ou se pra programador seria melhor mesmo ads, queria ingressar no mercado de trabalho com uma certa urgência mas não de um jeito que eu vá perder muito conhecimento ou oportunidades por não fazer CC. Até porque pretendo aprender mais por conta própria que pela faculdade.

Já que cogita ADS por que não tenta FATEC? Lá tem um dos melhores cursos de ADS do país, melhor que CC numa dessas que você citou.

Existem cursos tecnológicos que focam apenas em banco de dados. Sinceramente, eu acredito que um curso desses seja melhor aproveitado por quem está definitivamente decidido a trabalhar apenas com isso para quem já é DBA ou AD e apenas precisa de um curso superior para cumprir formalidades. Contudo, estudar CC ou ADS não impedirá você de se tornar um DBA ou AD.