AdSense - O que é? - Na realidade

4 respostas
celso.martins

Aqueles anuncios, que vem com inscrições como: Ads By Google, Anuncios Google, etc. são o AdSense da google.

O AdSense é uma forma que o Google encontrou de ganhar dinheiro, fazer com que anunciantes ganhem dinheiro e fazer com que editores de sites (blogs, foruns, etc.) ganhe dinheiro.

Sempre que entro em um blog ou fórum e gosto do que leio, clico em um ou dois anuncios que mais me interessem, pois assim, estarei colaborando com o editor do site (forum, blog, etc).

E ainda tem mais. A Google possui uma fórmula mágica que relaciona quantidade de páginas exibidas à quantidade de cliques efetuados. Quanto menor for essa relação, mais vale um clique.

Cuidado também para o “excesso de ajuda”, pois a Google detecta o chamado click bombing e suspende a conta do editor.

4 Respostas

celso.martins

Esse meu post é totalmente baseado em conceitos errados. Estive estudando melhor o adsense e assiti ao vídeo no youtube. No post, linkado abaixo, do meu blog, possui a explicação completa da minha mudança de opinião com relação a esse serviço.

Não vou fazer nenhuma citação filosófica, apenas minha: errar é fácil, difícil é admitir o erro e tentar corrijir a cagad*. (Essa foi péssima, mas não sou filosofo, sou desenvolvedor).

http://celsoavmartins.blogspot.com/2009/06/adsense-e-hotwords-gerando-receita.html

Obrigado e desculpa a nossa falha.

M

Esse tal de HotWords é um lixo, tem que pagar muito bem pra eu botar uma coisa dessas no meu site.

celso.martins

Eu já achei menos intrusivo. Sei lá… o pessoal não tem reclamado. =D

Paga menos que o AdSense, mas paga por visualização. :lol:

celso.martins

Agora o vídeo correto está no post.

Aproveitem, o vídeo é muito interessante. =D

@mochuara
Nesses meus estudos sobre o AdSense, vi que alguns anunciantes pagam por visualização, mas ainda não vi isso acontecer. No HotWords já estou vendo.

Criado 15 de junho de 2009
Ultima resposta 17 de jun. de 2009
Respostas 4
Participantes 2