Olá…
venho aqui desabafar e pedir conselhos ao Instituto GUJ de Psicologia hehehehe…
Bom, estou muito descontente com minha banda larga…
Gostaria de migrar para outro tipo de banda larga e gostaria de saber qual tipo vocês usam e se estão felizes ou não…
Bom,uso acesserápido256 kbps da Net (cable modem),minha velocidade média de down é de 32kbps(em servidores bons),salvo umas interrupções q dah vez ou outra(tipo uma manutenção),não tenho muito a reclamar…(Eu queria uma de 2MB/s-mas R$1.600,/mês é impossível…)
Velox tb vem sendo muito utilizado aqui!
Não sei se as opções por mim citadas existem aí(sou do RJ),por isso te pergunto qual o problema com a sua?
D
Dougzilla
Hey…
O meu tb é o Speedy… e estou naquele plano novo de 300k.
A velocidade fica entre 30k e 45k… mas as vezes dá um slowdown danado… dá um ódio animal… mas acho que o pior de tudo é o limite de downloads (3GB), que pelo preço salgado que é, não deveria existir…
O problema que aqui em SP as opções são poucas, tem o tal de Giro, que usa tecnologia 3G, mas já ouvi falar que é uma porcaria e o maior plano dele tem os tais 3Gb de limite de download.
A melhor opção custo/benefício é o aJato, mas só atende algumas regiões… aqui no meu bairro, por exemplo, não atende… o Virtua tá bem caro e não é lá aquelas coisas, além de ter o tal limite… então sobra o Speedy que entre todos os serviços porcarias… ainda sai na frente…
Mas tem um atendimento precario e uma prestação de serviços pior ainda…
Sei que não ajudei muito… mas se eu pudesse trocar trocaria pelo aJato… pena que não atende na minha região…
Um abraço!
Rodrigo_Carvalho_Aul
Espero que essa moda não pegue aqui no Rio…
Mas pelo menos vc tem uma maneira de acompanhar quanto que já usou?
[]'s
kuchma
Espero que essa moda não pegue aqui no Rio…
Previsao pessimista: acho que isso vai se alastrar pelo Brasil inteiro. Por que as sanguessugas das operadores nao iriam querer lucrar mais? (ainda mais vendo que a Telefonica ja conseguiu implantar essa medida com sucesso)
Aqui no Parana o ADSL da BrT, na epoca em que eu usava, era razoavel. Velocidade normal, algumas interrupcoes de vez em quando, e atendimento/suporte naquele grau que todos conhecem (sofrivel e imbecilizante).
Agora estou com ADSL “profissional” da GVT (ip fixo, autenticacao pela propria GVT, nao precisa de provedor). Preco acaba ficando no zero a zero - o adicional pelo ip fixo acaba compensando pela grana que voce economiza com provedor (se bem que hoje em dia ja existem uns esquemas de provedores ADSL “associados” as operadoras que fazem uns precos bem acessiveis - acho que a BrT faz isso com o BrTurbo, nao sei). Mas enfim, muito melhor nao precisar de provedor e ainda ter ip fixo.
Velocidade muito boa - consigo fazer uns downloads razoaveis. Nao fiz nenhum teste cientifico, mas estou plenamente satisfeito. Ate agora nao tive nenhuma interrupcao no servico (pelo menos no periodo em que estive usando)… bom, estou usando ha apenas 15 dias…
O suporte eh aquele historia de sempre - no meu caso demoraram uns 20 dias pra descobrir que meu ADSL nao funcionava porque eles mesmos haviam configurado errado na central deles, etc… claro que enquanto isso eu tive que ficar cacando problema no meu equipamento, sistema, rede, etc… ja que eles nao davam suporte pois meu modem nao eh homologado (logico que na hora da vendedora me atender a conversa foi bem outra). E agora tenho que ficar ligando para o depto de cobrancas deles pra eles nao me cobrarem esse periodo em que o servico nao funcionou… fala serio.
EDITADO: ainda bem que eu sempre evitei mencionar o termo “Linux”, senao eles ja descobririam rapidinho a causa do problema (“senhor, nao damos suporte para Linux”).
Bom, fora esses inconvenientes, o servico eh bom - ainda estou com ele ha pouco tempo, mas ate agora tem me atendido bem. Vamos ver nos proximos meses.
Marcio Kuchma
_fs
Eu uso virtua 128kbps … bem porquinho. Velocidade média de download 12/14kbps, e eu ja DECOREI o telefone de suporte deles, de tanta merda e down que acontecem(só para constar, eu levei 2 meses para aprender o telefone da minha namorada). Mas quanto a limite, SE tem isso deve ser bastante alto, porque tenho a mais de 1 ano e nunca recebi conta extra hehe
Ironlynx, realmente 3gb de limite é bem pouco … porque você assinou? hehe
Bem, conheço bastante gente que tem speedy e as opinioes variam muito. 2 exemplos de speedy 256kbps:
Um amigo meu que mora num bairro chiquei cheio de prédios … dá o horário que a molecada volta da escola e o speedy fica simplesmente inutil. Imagino que IG seria melhor pra ele hehe
Minha namorada mora num bairro onde não há prédios hehe fora uns problemas recentes (tática para vender os speedys novos), a velocidade média de download dela é 30kbps
Eu ouvi falar muito bem do Ajato, mas não posso confimar muito não.
Internet a satélite custa 15k hehe
A única internet banda larga BOA MESMO que eu já vi foi na Procuradoria Regional, lá na paulista. Tem um CABO que liga o prédio com a embratel hehe … a velocidade fora do horário de trabalho é BEM boa hehe
Enfim … só.
Marcelao
Eu uso o Velox256 e estou bem satisfeito com o serviço… Fora umas vezes em que ele saiu do ar, de resto está indo bem.
Mas, com certeza, em breve a Telemar vai cobrar pelo volume de dados trafegado tb - aí vamos ver…
luiz_ross
Eu usava o serviço da Canbras, o de 128, a taxa de down era de 15 a 18kbps e as unicas vezes que ficou fora do ar, foi por manutençao das fibras óticas, não tive o que reclamar do serviço dos caras, e acho que não é um serviço que vai ser cobrado pelo volume de dados trafegado.
Ironlynx
LIPE,eu não disse q tinha limite de 3 GB… foi o Doug…
O meu é ilimitado!Se passar a ter limite eu tô f… jah cheguei a baixar quase 2GB num único dia!!!Em 2 eu estouraria a conta… :shock:
Rodrigo_Carvalho_Aul
Eu acho que tenho sorte com banda larga, já tive Virtua e tenho o Velox e nunca tive maiores problemas.
O Virtua deixou de funcionar muito poucas vezes e a velocidade era até bastante constante.
O Velox tb tem funcionado direitinho e mais rápido que o Virtua.
Mas eles são bons até precisarem de suporte, o dos dois são péssimo. E nos dois a desorganização é grande. O Virtua quando pedi pra cancelar eles não pegaram o cable modem que está lá em casa até hoje, e olha que liguei várias vezes falando pra eles pegarem. E o Velox quase a mesma coisa, me mudei, pedi transferência, e quando foram instalar o serviço no novo endereço eles levaram outro modem (eu não estava em casa na hora), resultado, tô com dois modens ADSL em casa pra eu brincar a vontade de trocar o firmware.
[]'s
oazuc
“Rodrigo Carvalho Auler”:
tô com dois modens ADSL em casa pra eu brincar a vontade de trocar o firmware.
Isso aconteceu comigo quando cancelei o Speedy…
Mas a Telefónica, como todo 51% espanhol e 49% português, não ia deixar barato e apareceu meses depois para levá-lo embora.
Dúvida: quantos contratos você tem de aluguel de modem (se é que eles são realmente alugados) ?
Já pensou em comercializa-los ?
_fs
“Ironlynx”:
LIPE,eu não disse q tinha limite de 3 GB… foi o Doug…
Errro de BIOS :mrgreen:
E sobre o suporte virtua … realmente escroto … não tem suporte depois da meia noite … ridículo.
E os atendentes não manjam absolutamente m* nenhuma. A única coisa que eles sabem fazer é mandar desligar tudo, esperar 20min, ligar o modem e ligar o computador. Quando eu digo que já fiz isso eles ficam sem-graça e marcam uma dia (normalmente 3-4 dias DEPOIS) para visita técnica…
F
fabio.patricio
Argggg
Aqui tb não tem speed nem velox…uso o BrTurbo de 600k…fora o suporte que não presta o servico é bom…a velo é boa para navegação e pra down bate perto dos 70k…
Aqui não tem esse esquema de limite de trafego…alguem ai ja foi procurar ver se isso é legal? Tipo ja levaram em um advogado pra ver o contrato? No meu esta bem claro internet ilimitada pelo que eu entendo por esse termo não podem me colocar limites neh…é uma de vcs verificarem…
Agora convenhamos eu tava lendo as outras resp e pelo que notei indiferente da operadora o servico é uma grande porcaria…essas empresas não tem vergonha???
Tem alguém ai que trabalha em alguma delas?
Não sei como anda o dsa Anatel…mas estes tempos fiquei um dia com sinal falhando…depois de tanto reclamar disse que tinha aberto chamado na Anatel…estranhu 20 min depois tava funfando normalzinhu…
É isso…sempre dependemos das grandes…uma droga
[]'s
Rodrigo_Carvalho_Aul
O serviço do Velox e do Virtua eles dizem que tem limite de X gigas mensais (varia de acordo do plano) mas que o excedente não será cobrado “promocionalmente” por tempo indeterminado. Então, na hora que eles quiserem é só eles cobrarem.
[]'s
I
Igor_Barros
O que vocês acham do virtua? porque pra mim é mais fácil ter virtua do que ajato… e ainda por cima eu moro em casa, o que me complica com directnet e outras que só tem em prédios…
Estava pensando em trocar pelo virtua, uma amiga minha tem e nunca falou mal…