Ae galera, passei na Oracle Certified Expert, Java Platform, Enterprise Edition 6 Enterprise Ja

Ae galera

Fiz a prova ontem e passei com 80%

Estudei pelo livro Enterprise JavaBeans e a especificação

Fiz os simulados da prova antiga retirando a parte de JPA é claro

Leiam bastante as partes novas do EJB 3.1, caiu muitas questões sobre isso, e por enquanto não tem simulado da nova prova pra treinar entao é bom ficar esperto

Do resto, da pra estudar pelas questões da prova antiga mesmo

Ao todo estudei durante 3 meses, fiquei contente porque antes de começar estudar para certificação EJB pra mim era igual caviar, nunca vi, nem comi e só ouvia falar uiahuiah

Não sabia nem oq era, e estudar para essa certificação me acrescentou e muito

Bom é isso ae, minhas dicas pra quem deseja tirar essa certificação

Valeww

Parabéns por essa certificação !
Continue no embalo e tire a de JPA.

Você chegou a usar o resumo do Ivan Krizsan’s no javaranch ?
Parabéns, e espero que em abril agora eu também tire essa.

Opa Jhony

Eh isso ae

Eu usei esse resumo apenas no final mesmo

Quando eu tava saturado de ler, eu lia o resumo, mais poca coisa eu li do resumo

Forcei mesmo no livro e na especificação depois do livro

Eh isso ae e boa sorte pra vc

[quote=brunorota]Ae galera

Fiz a prova ontem e passei com 80%

Estudei pelo livro Enterprise JavaBeans e a especificação

Fiz os simulados da prova antiga retirando a parte de JPA é claro

Leiam bastante as partes novas do EJB 3.1, caiu muitas questões sobre isso, e por enquanto não tem simulado da nova prova pra treinar entao é bom ficar esperto

Do resto, da pra estudar pelas questões da prova antiga mesmo

Ao todo estudei durante 3 meses, fiquei contente porque antes de começar estudar para certificação EJB pra mim era igual caviar, nunca vi, nem comi e só ouvia falar uiahuiah

Não sabia nem oq era, e estudar para essa certificação me acrescentou e muito

Bom é isso ae, minhas dicas pra quem deseja tirar essa certificação

Valeww[/quote]

Parabéns cara.

Me diz uma coisa, quantas horas por dia durante estes 3 meses vc estudou? e quantos dias por semana?
Vc poderia me mandar o material de estudo que tem pra esta prova? eu tirei o OCJP 6 agora e pretendo tirar a de ejb, mais to igual vc no inicio, nunca vi nem comi eu so ouço falar kkkkkk

meu email: thiagocastanhari@gmail.com

uhuuuuu, massa irmão, Parabéns!!!, que venham mais :wink:

Parabéns e bem vindo ao time!

Opa

Então estudei o livro Enterprise JavaBeans 3.1, um que tem um canguru na capa, e li a especificação

Simulados eu estudei com o simulado do whizlabs pra prova 3.0, e um simulado da enthuware pra prova 3.1, fiz também o simulado Test Killer pra prova 3.0

Então. eu estudava no máximo umas 2 horas por dia, de segunda a sexta.

Boa sorte aee

Falowss

Parabéns, Bruno!

Ri muito dessa declaração aqui!!! :smiley:

Espero que em breve eu tome coragem de marcar a prova, pq daí, uma vez q já estiver marcada, eu vou lá e estudo de forma mais hard pra passar tb.

Obrigado pelas dicas!!!

[quote=brunorota]Opa

Então estudei o livro Enterprise JavaBeans 3.1, um que tem um canguru na capa, e li a especificação

Simulados eu estudei com o simulado do whizlabs pra prova 3.0, e um simulado da enthuware pra prova 3.1, fiz também o simulado Test Killer pra prova 3.0

Então. eu estudava no máximo umas 2 horas por dia, de segunda a sexta.

Boa sorte aee

Falowss[/quote]

Fala Bruno, obrigado pelas dicas amigos.
Me ajuda mais uma vez?
Vc disse que estudou 2 horas por dia de segunda a sexta certo e que antes de começar a estudar não conhecia EJB.
Vc poderia descrever como foram os passos durante sua preparação? Se leu o livro todo, fez resumos, este tipo de coisa, me dê umas dicas.
Estou preucupado, não tenho tanto tempo pra tirar esta certificação, então gostaria de saber mais detalhes sobre seu processo de estudo.
Eu pretendo estudar 4 horas por dia de segunda a sexta e tenho que tirar em 2 meses. Vc acha isso possível?

Poh amigo desculpa encomodar ai, é que realmente será bem importante pra mim conhecer a tua experiência de sucesso com esta certificação.

Mais uma vez obrigado mesmo.

Ah outra coisa, vc leu o resumo Ivan A Krizsan do javaranch ? se sim, oq achou?

Parabéns!!

Esse ano quero tirar a Oracle Certified Professional Java Programmer 6.

Estou estundando o Livro da Kathy Sierra SCJP6. Só esse livro já é o Suficiente?

[quote=orlandogpe]Parabéns!!

Esse ano quero tirar a Oracle Certified Professional Java Programmer 6.

Estou estundando o Livro da Kathy Sierra SCJP6. Só esse livro já é o Suficiente?[/quote]

Sim, só este livro mais os simulados é suficiente, mais primeiro leia todo o livro e releia se for preciso. Abraços…

[quote=thiagocastanhari][quote=orlandogpe]Parabéns!!

Esse ano quero tirar a Oracle Certified Professional Java Programmer 6.

Estou estundando o Livro da Kathy Sierra SCJP6. Só esse livro já é o Suficiente?[/quote]

Sim, só este livro mais os simulados é suficiente, mais primeiro leia todo o livro e releia se for preciso. Abraços…[/quote]

Obrigado! Abraços …

[quote]
Sim, só este livro mais os simulados é suficiente, mais primeiro leia todo o livro e releia se for preciso. Abraços…[/quote]

Thiago voce sabe me dizer se a prova para o SCJP 6 tem a opcao em portugues, pretendo estudar por esse livro tambem, mas meu ingles e muito basico.

[quote=andre_rjp][quote]
Sim, só este livro mais os simulados é suficiente, mais primeiro leia todo o livro e releia se for preciso. Abraços…[/quote]

Thiago voce sabe me dizer se a prova para o SCJP 6 tem a opcao em portugues, pretendo estudar por esse livro tambem, mas meu ingles e muito basico.[/quote]

Não tem em português! Mais o inglês não atrapalha muito. A grande maioria das perguntas são apenas: Qual a saída deste código?

Eu estudei pelo livro em português.

Parabéns, cara! Espero conseguir tirar essa esse ano ainda…

Parabéns! :wink: