Aew pessoal

COMPREI O LIVRO JAVA COMO PROGRAMA 4º EDIÇÃO.

E JUNTO COM O LIVRO VEIO UM CD ONDE INSTALEI OS PROGRAMAS E UM DOS PROGRAMAS É [color=“red”]Forte for Java CE.[/color]

QUERIA SABER SE COM ESSE PROGRAMA CONSIGO CRIAR MEUS PROGRAMAS E ENTRES OUTROS.

VALEW

rafarrv, se vc instalou todo o software q vem no CD do livro, e com o Forte corretamente configurado, vc conseguira executar os exemplos sim, …estou querendo dizer q vc tera q ter instalado o SDK do J2SE, e setar seu caminho nas configuraçãos do Forte, mas… como vc diz ter comprado o livro agora, e receio q vc esteja começando no Java, aconselho a vc não ir se aventurando muito no Forte agora não, centralize suas atenções nos codigos do livro e explicações, o uso de uma IDE em especial vc discute mais adiante, qnd ja estiver bem familiarizado com o java e os conceitos de classpath…, vc não precisa nada mais do q um SDK e o notepad para criar suas primeiras aplicações como as dos capitulos iniciais do livro! :slight_smile: …digo isso pra facilitar no inicio a aprendizagem… sempre visando a clareza!

[]'s

Rafa…

Estou lendo o JAVA COMO PROGRAMAR 4º EDIçÂO tamb!!!
Aconslho vc a instalar o SDK e a IDE Eclipse para programar em java e ir fazendo os exemplos do livro :wink:
Eu comecei a ler faz pouco tempo o livro…se vc quiser podemos trocar informações…pega meu MSN: rpvn15@hotmail.com

Abraço e boa sorte nessa sua nova empreitada.

:smiley:

QUANDO TIVER ALGUMA DUVIDA OU SUGETÃO PODE DEIXAR QUE VOU ENTRAR EM CONTATO.

VALEW :lol:

EI MAIS O IDE ECLIPSE NÃO VEM JUNTO COM O CD NEH?

TEM QUE ABAIXAR E INSTALAR :?:

RAFAEL

o eclipse não vem no CD do livro, vc tem que baixar sim…, ai vc ve qual prefere! …eu gosto do NetBeans, q é quase um Forte.
:roxo:

Rafa…

Da uma olhada nesse link…
Ele mostra onde baixar o Eclipse:

http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=2928&sid=1fa0104a676dd9737f8ebb82f16721e7

Abraço 8)